Homem é baleado dentro de igreja por PM após discussão política

O caso ocorreu na quarta-feira, 31, na Igreja Congregação Cristã, em Goiânia

17:17 | Set. 02, 2022

Por: Deusdedit Neto
Daniel Augusto de Souza, irmão do atingido, alega que o embate começou depois que os envolvidos estavam confabulando qual candidato a igreja apoiava ou não (foto: Reprodução / Redes Sociais)

Davi Augusto de Souza foi baleado nessa quarta-feira, 31, em Goiânia dentro de uma igreja após uma disscução política com um policial militar. A confusão ocorreu após a instituição religiosa ter distribuído informe que orientava os fieis a não votarem em candidatos que possuem plano de governo a favor da "desconstrução familiar".

Acusado da agressão, o cabo da PM de Goiás, Vitor da Silva, disse em entrevista ao G1 que efetuou o disparo para não ter sua arma tomada pelos familiares de Davi, uma vez que eles haviam entrado em uma briga corproal.

O tiro atingiu a perna da vítima, fato que foi explicado pelo policial como um movimento calculado para cessar as agressões e não oferecer riscos à vida de Davi. A versão é contestada pelos familiares. Daniel Augusto de Souza, irmão do atingido, alega que o embate começou depois que os envolvidos estavam confabulando qual candidato a igreja apoiava ou não.

"Do lado de fora, meu irmão, o policial e outra pessoa começaram um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo, que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes", afirmou.