Pesquisa Ipec Ceará: Camilo tem 71%, contra 6% de Kamila e 3% de Érika
O Ipec foi criado por ex-dirigentes do antigo IbopeO ex-governador Camilo Santana (PT) tem 65 pontos de vantagem sobre a segunda colocada na disputa pelo Senado, aponta pesquisa Ipec para senador no Ceará. Kamila Cardoso (Avante) tem 6%. Érika Amorim (PSD) tem 3%. Carlos Silva (PSTU), que teve candidatura indeferida, aparecia com 2%. O instituto foi criado por ex-dirigentes do antigo Ibope, depois que se encerrou o licenciamento da marca.
Pesquisa estimulada:
Camilo Santana (PT): 71%
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Kamila Cardoso (Avante): 6%
Érika Amorim (PSD): 3%
Carlos Silva (PSTU): 2%
Brancos e nulos: 10%
Não sabem: 8%
O Ipec ouviu 1,2 mil eleitores entre 29 e 31 de agosto. A margem de erro é de3 pontos percentuais. A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE)com o número CE-08708/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)com o protocolo BR-05276/2022.
O Ipec foi criado por ex-dirigentes do Ibope depois que o antigo instituto deixou de existir, em função do fim de contrato de uso da marca.
Pesquisa espontânea:
Camilo Santana: 27%
Kamila Cardoso: 2%
Érika Amorim: 1%
Carlos Silva: 0
Outros: 4%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam: 58%
Agregador de Pesquisas O POVO
O POVO+, aplataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto.A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.
O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais.
O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.
Newsletter
Com a chegada do período eleitoral, foi lançada anova Newsletter O POVO. Ela passa a ser veiculada em novo horário, no começo da manhã.
INSCREVA-SE AQUI PARA RECEBER A NEWSLETTER
O formato também mudou. No lugar de alguns tópicos de notícias, há um texto analítico que faz a conexão entre os principais fatos do dia, com ênfase em política e também em economia e questões que afetam a sociedade. A Newsletter segue gratuita e é enviada para o email dos assinantes de segunda a sexta-feira.
Além da Newsletter com noticiário geral, com ênfase em política, economia e sociedade, é possível se inscrever, no mesmo link, nas Newsletters de esportes, uma voltada para o Ceará e outra para o Fortaleza.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente