"Não ofendi Vera Magalhães", diz Bolsonaro após afirmar que ela é "uma vergonha para o jornalismo"

Presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou a jornalista Vera Magalhães de "vergonha para o jornalismo brasileiro", em debate ao vivo no domingo, 28.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter ofendido a jornalista Vera Magalhães durante debate entre os candidatos à Presidência, no domingo. "Eu não ofendi a Vera Magalhães, só que ela bate em mim o tempo todo. Eu falei que ela... sonha comigo. Nada mais do que isso aí. Outra coisa, ela não fez uma pergunta, ela fez uma afirmação contra mim", disse o presidente após participar de uma sabatina em Brasília, nesta terça-feira, 30.

No debate realizado na sede da Band, em São Paulo, Bolsonaro decidiu atacar a jornalista da TV Cultura e a candidata Simone Tebet (MDB) ao invés de comentar a pergunta direcionada ao candidato Ciro Gomes (PDT) sobre a vacinação. Vera tinha questionado o pedetista sobre a cobertura vacinal do Brasil e perguntou ao pedetista se as desinformações sobre o imunizante contra a covid-19 disseminadas por Bolsonaro tiveram impacto na queda dos números de vacinados no País.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O presidente da República retrucou dizendo que “não podia esperar outra coisa" da jornalista. "Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse Bolsonaro à jornalista durante o debate presidencial.

Após o ocorrido, Bolsonaro foi criticado pela maioria dos candidatos presentes, especialmente pelas duas candidatas, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). Bolsonaro já se envolveu em outras situações de ataques a jornalistas mulheres. Em junho deste ano, o presidente foi considerado culpado por realizar ofensas de cunho sexual contra a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo.

Tentando se justificar, o presidente citou um encontro com mulheres no Palácio da Alvorada, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 30. O presidente também comentou propaganda de seu principal oponente na disputa à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Continua mentindo. É só vocês olharem o semblante da primeira-dama, se está feliz ou não comigo. Eu tenho uma filha... Tá? (...) Hoje à tarde tenho um encontro com mulheres lá no Alvorada. Mais uma narrativa."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jair Bolsonaro (PL) Vera Magalhães debate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar