Jade Romero rebate acusação de Domingos Filho contra Governo: "Enorme desrespeito aos prefeitos"
Vice de Elmano Freitas ao Governo do Estado afirmou que Domingos está analisando os apoios "de acordo com alguma prática que ele tenha no passado"Jade Romero (MDB), candidata a vice na chapa de Elmano Freitas (PT) ao Palácio da Abolição, rebateu as acusações de Domingos Filho (PSD), vice de Roberto Cláudio (PDT), de que o Governo estaria “oprimindo” e “ameaçando” prefeitos para apoiarem a candidatura do petista, sob pena de cancelamento de convênios. Em contrapartida, Jade atribuiu a postura dos prefeitos a um sentimento de “gratidão” ao ex-governador Camilo Santana (PT), por ter feito uma gestão “sem olhar bandeira partidária, sem olhar o tamanho do município”.
“Eu acredito que se deve a isso, a gratidão de um prefeito que fez muito por todos os municípios, sem olhar bandeira partidária, sem olhar o tamanho do município, porque o município grande e o município pequeno são todos cearenses e o governo teve esse olhar atento, a todos os municípios”, disse nesta terça-feira, 30, ao conceder entrevista ao Jogo Político.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jade disse lamentar o posicionamento do vice de Roberto Cláudio, que, na visão dela, é “um enorme desrespeito” aos prefeitos, principais lideranças em seus municípios. “Como se eles tivessem ali a mercê para apoiar A ou B, por conta de um convênio, acho que isso é uma política tão pequena, isso é apequenar tanto essas lideranças”.
Ela então menciona, sem citar nomes, um suposto caso de um prefeito que teria revelado sofrer assédio para a mudança do partido para o PSD, “para poder receber algum tipo de benefício”. “Então eu acho que ele está talvez analisando de acordo com alguma prática que ele tenha no passado, mas eu acho que esse tipo de discussão é muito rasa, muito pequena, e é também demais a liderança dos prefeitos, eu acho que essa discussão não é razoável nesse momento”, declarou.
A ex-secretária ressalta que por onde Camilo passa, ele é “sempre muito bem recebido”. E que os próprios prefeitos chegam até o ex-governador com essa narrativa de que a população quer votar não só no petista para senador, mas também no candidato apoiado por ele para o governo. ‘O próprio prefeito dizendo ‘eu não posso ficar contra a população, isso pode prejudicar inclusive a minha reeleição no futuro’, então eu vi os prefeitos falando isso, e de fato onde a gente chega o que se vê é a população sempre muito grata ao Camilo”, disse.