Patrícia Pillar retruca fala de Bolsonaro sobre Ciro e pede respeito: "Parem de falar por mim"
A polêmica declaração de Ciro veio à tona no debate deste domingo, 28, após menção do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Ex-esposa do candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT), a atriz Patrícia Pillar se pronunciou por meio das redes sociais nesta segunda-feira, 29, pedindo que a fala do pedetista direcionada a ela, há mais 20 anos, fosse esquecida. À época, Ciro disse que o "papel principal" da artista era "dormir com ele".
Segundo a publicação de Patrícia, Ciro pediu desculpas a ela logo depois de ter dado a declaração, que atribui como infeliz, e foi prontamente perdoado. "Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto", escreveu a artista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A polêmica declaração de Ciro veio à tona no debate deste domingo, 28, após menção do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Ciro, você falou que a missão mais importante de tua (ex) esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro. Espero que você peça desculpas também", afirmou o presidente.
PAREM DE FALAR POR MIM!
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
1. Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época.
Para Patrícia, a utilização da fala antiga do seu ex-marido para desqualificá-lo, é, na verdade, uma agressão às mulheres, por não estar considerando o que foi dito por ela sobre o caso. "Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres", disse.
"Quem insistir em disseminar essa fake news perversa sofrerá as devidas medidas judiciais", finalizou a atriz. Patrícia também prestou solidariedade a jornalista da TV Cultura, Vera Magalhães, agredida por Bolsonaro após pergunta sobre vacinação.