Mulheres saem em defesa de Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro: "Misoginia"

Presidente sugeriu que Vera seria apaixonada que por ele

Profissionais da imprensa, artistas, políticos e personalidades prestaram solidariedade à jornalista Vera Magalhães, após ela ser alvo de um ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate com presidenciáveis na TV Bandeirantes. O atual chefe do Executivo não gostou de uma pergunta feita pela apresentadora do Roda Viva sobre a cobertura vacinal e desinformação durante a pandemia da Covid-19.

"Vera, não podia esperar outra de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse o candidato à reeleição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pelas regras do debate, a jornalista teria de escolher um dos participantes para fazer uma pergunta e outro para comentar. A profissional realizou o questionamento a Ciro com comentários de Bolsonaro. Ela indagou sobre a cobertura vacinal da Covid-19 durante a pandemia e se a desinformação sobre os imunizantes poderia ter impacto na política vacinal do País.

"A senhora escondeu o Carlos Gabas, que desviou os R$ 50 milhões e não foi investigado pela CPI. A senhora é uma vergonha para o Senado Federal. E não estou atacando mulheres, não. Não venha com essa de se vitimizar", disse o chefe do Executivo na sequência, contra a senadora Simone Tebet (MDB)

Repercussão

Ainda no debate da Band, a candidata Simone Tebet saiu em defesa da jornalista, afirmando que o presidente gosta de atacar mulheres. Quem também se pronunciou foi Fátima Bernardes. Em post nas redes sociais, ela afirmou: “Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo. A fala da ex-apresentadora do Encontro foi acompanhada de Sandra Annenberg, que disse: “Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira”.

A defesa e solidariedade de Vera Magalhães foi seguida por artistas, políticos e personalidades. Veja algumas reações:


— sandra annenberg (@sandraannenberg) August 29, 2022




— Daniela Lima (@DanielaLima_) August 29, 2022



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

debate band debate na band eleições 2022 jair bolsonaro vera magalhães bolsonaro vera magalhães

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar