Roberto Cláudio diz que Elmano esconde Luizianne Lins: "Sua verdadeira madrinha"

Para RC, Elmano esconde a atual deputada federal porque a governo dela na Capital traz "memórias muito ruins ao fortalezense"

19:13 | Ago. 29, 2022

Por: Deusdedit Neto
Wagner retrucou a afirmação de Roberto e pediu respeito à deputada federal (foto: Aurélio Alves / O POVO )

Em debate ocorrido nesta segunda-feira, 29, na TV Cidade, o candidato Roberto Cláudio (PDT) apontou que — apesar de ter o ex-governador Camilo Santana (PT) como principal articulador político nas eleições deste ano —, a experiência de gestão que seu rival na corrida ao Palácio da Abolição, Elmano Freitas (PT), tem é do governo da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. 

Para RC, Elmano esconde a atual deputada federal porque a governo dela na Capital traz "memórias muito ruins ao fortalezense". "Do mesmo jeito que o Capitão tenta esconder seu padrinho Bolsonaro, o Elmano em nenhum momento diz que surgiu na política pelas mãos da Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza, sua verdadeira madrinha", iniciou o pedetista. 

"É bom lembrar como era a saúde de Fortaleza. Essa é a experiência dele. Sucateou a nossa saúde. Peguei a saúde de Fortaleza sucateada", pontuou o candidato. Roberto também acusou Elmano de ter deixado a educação da Capital como a segunda pior do Estado, enquanto esteve como secretário. 

"Na biografia de gestão e de poder executivo, a experiência do Elmano não é com o governador Camilo, é com o governo da Luizianne, de memórias muito ruins para o povo de Fortaleza."

Em seguida, Capitão Wagner (UB) pediu palavra e criticou a fala de Roberto contra a ex-prefeita de Fortaleza. "Queria repudiar toda e qualquer violência política e de gênero contra a ex-prefeita Luizianne Lins. Ela não está aqui e não faz parte deste debate", ressaltou. 

Wagner também comentou o fato de a governadora Izolda Cela (sem partido) não ter sido escolhida pelo PDT para concorrer à reeleição.