"O Lula traiu a classe trabalhadora", diz Carlos Silva, candidato ao Senado pelo PSTU
Carlos encerrou nesta quinta-feira, 25, a série de entrevistas com os candidatos ao Senado pelo Ceará
18:38 | Ago. 25, 2022
O candidato ao Senado pelo PSTU, Carlos Silva, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um traidor da classe trabalhadora. Segundo ele, o petista se elegeu com um discurso de mudança, mas “no final das contas ele veio para governar para a burguesia”. Carlos destacou que, por mais que faça parte de um movimento da esquerda, não tem Lula como referência na política.
“Pelo que a gente viu na história, o Lula traiu a classe trabalhadora. Ele se lançou dentro do movimento sindical no ABC Paulista na década de setenta. E quando chegou ao governo, com um discurso de mudança, no final das contas a gente viu que, de fato, ele veio pra governar para a burguesia”, disse durante entrevista ao Jogo Político nesta quinta-feira, 25.
Ele destaca que suas referências são as figuras vinculadas ao seu partido. Segundo Carlos, todas possuem história de luta pela classe trabalhadora, como a candidata a presidente pela sigla, Vera Lúcia, e a sua vice Raquel Tremembé. “A minha referência são os companheiros do sindicato, do movimento de luta que estão aí todos os dias lutando. O companheiro Zé Maria, que é uma referência, que era do PT e hoje dirige o PSTU. É a companheira Vera, que é a nossa candidata a presidente da República, uma mulher negra, ela é minha referência, que a gente tem hoje acompanhado e a companheira Raquel Tremembé sua vice".
Carlos diz que não tem como “tirar isso como espelho” em relação a Lula. “Pra mim, ele sempre foi o que ele é. Representante hoje e sempre, enquanto o governo do setor da burguesia. Que a gente vê que foi o que mais lucrou neste país sobre o seu governo”.
Leia mais
Sobre um eventual segundo turno entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que, segundo ele, “cometeu crimes e mais crimes”, Carlos disse que não vai se posicionar neste momento e que o foco da sua campanha é o primeiro turno. “No primeiro turno, a gente está discutindo o nosso programa, do PSTU, o que o PSTU tem a apresentar para a classe trabalhadora, o pequeno empreendedor, o pequeno produtor rural, que é o que sofre aqui no nosso sertão”, finalizou.