Camilo diz que só declarou apoio a Lula depois do rompimento com Ciro

Ex-governador tem sido chamado de traidor. Ele afirmou que, se aliança tivesse sido mantida, ele agiria como em 2018, quando apoiou duas candidaturas presidenciais

21:12 | Ago. 24, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Camilo Santana, ex-governador e candidato a senador (foto: FCO FONTENELE)

O candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, comentou as falas de Ciro Gomes (PDT) sobre traição da parte do petista. Ciro tem feito duras críticas a Camilo quando questionado sobre o petista, a quem trata como traidor. Em entrevista na Bahia, em 11 de agosto, o pedetista chegou a dizer: "Sei o que eu fiz pelo Camilo. Não acho que eu merecesse do Camilo essa deslealdade de nem sequer me comunicar, sabe, coragem de dizer assim: 'Mudei de ideia, agora eu vou com Lula'". De acordo com Camilo, porém, ele não fez qualquer declaração de apoio a Lula até que houvesse o rompimento no Ceará entre PDT e PT.

"Na eleição passada, o meu partido tinha um candidato a nível nacional e o PDT tinha outra. E nós éramos aliados aqui no Estado. Isso faz parte da democracia”, disse Camilo ao Jogo Político nesta quarta, 24. “Me mostre uma declaração minha, uma postagem, um comentário que eu fiz antes desse rompimento de apoio ao Lula. Se você me mostrar um… Um sequer. Pode procurar”, emendou.

Camilo disse que, se a aliança tivesse sido mantido, ele teria agido como em 2018, quando participou de atos de apoio tanto a Ciro quanto ao candidato do PT na época, Fernando Haddad.

O petista diz estar se sentindo bem, que para ele “não cabe ódio no coração”. “Eu tenho dito isso várias vezes que o que cabe no meu coração é paz, é tranquilidade, é trabalho, eu fiz uma opção na minha vida. Eu sou o terceiro de quatro filhos e eu fui o único que resolveu entrar na vida pública. E com uma missão”.

Ele diz saber que as pessoas algumas vezes estão decepcionadas com a política, mas ela é o único caminho para construir uma sociedade melhor. “É a política que define a qualidade da educação, a qualidade da saúde, a qualidade do emprego. Então eu fiz essa opção de vida de me doar, muitas vezes deixando a família que é a maior preciosidade que a gente tem pra ajudar meu estado. Isso é a minha maior missão”, afirmou.

Assista a entrevista completa: