Camilo diz que Capitão Wagner mentiu sobre ter sugerido secretaria sobre presídios
O ex-governador comentou sobre os motins ocorridos no estado em 2020 e disse que "enquanto fosse governador, não daria anistia no Estado do Ceará".
20:39 | Ago. 24, 2022
Camilo Santana (PT), ex-governador e candidato ao Senado, negou que Capitão Wagner (União Brasil) tenha sugerido a criação da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A declaração ocorreu em entrevista ao Jogo Político, nesta quarta-feira (24).
O candidato ao Senado Federal negou veemente que Capitão Wagner (União Brasil) tenha sido o autor da sugestão da medida. “É mentira, é mentira. (...) Isso é mentira, eu não faço política com mentira”, disse o ex-governador.
Camilo deu estas declarações sobre Wagner ao comentar os motins organizados pelos policiais do estado, ele é contra a anistia destes policiais e disse que “enquanto fosse governador, não daria anistia no estado do Ceará”.
“O motim foi político e pode ver lá, os números caindo com o trabalho árduo da polícia, um esforço enorme. Aí quando vem o motim, sobem os números, desestrutura todo o trabalho que está sendo feito na segurança. Porque, gente, a política não se faz dessa forma”, comentou o ex-governador.
“Quem está na vida pública tem que querer o bem do seu estado, o bem das pessoas. Qual foi a contribuição que esse candidato deu pra segurança pública nos sete anos e três meses de governador? Me diga uma”, disse Camilo Santana se referindo ao atual candidato a governador do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil).
Leia mais
-
"Ficou muito feio pro lado de lá", diz Kamila Cardoso sobre exclusão de Izolda pelo PDT
-
Com críticas a Elmano e RC, Wagner diz que "tudo que está do lado de lá é a mesma coisa"
-
Camilo sobre acusação de coagir prefeitos: "Eu não faço política desse jeito"
-
Camilo diz que Roberto Cláudio sabia da preferência por Izolda
“Pode perguntar ao secretário Mauro Albuquerque, ele era do Rio Grande do Norte, conheci quando era secretário do ex governador. Quando a governadora ganhou a eleição, eu perguntei se ela ia continuar com ele, ela disse que não, então eu convidei. Depois ela se arrependeu e pediu ele de volta.”
Mauro Albuquerque, citado por Camilo Santana (PT), é o atual secretário da Administração Penitenciária do Estado do Ceará. Antes, assumiu a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) no Rio Grande do Norte.
“Eu reconheço meus defeitos, reconheço meus erros e tenho a humildade de fazer autocrítica quando erro, mas a política precisa ser feita com seriedade”, completou o petista.
Resposta de Wagner:
Capitão Wagner (União Brasil) lamentou os comentários de Camilo Santana (PT), em Inauguração Comitê Dayany do Capitão, nesta quarta-feira (24). O candidato ao Palácio da Abolição afirmou que tem "documento registrado e protocolado" e disse que não entraria "neste bate-boca com o ex-governador"
"Não há intenção nenhuma minha querer entrar numa guerra com ele. O que a gente tem que focar é nas propostas, em um momento adequado a gente vai mostrar o documento, como já mostrei inclusive em redes sociais, à imprensa, tem matérias mostrando que eu entreguei trinta propostas na área de segurança pública para o governador a época, Camilo Santana", comentou Capitão Wagner (União Brasil)