Kamila Cardoso, candidata ao Senado apoiada por Wagner, participa do Jogo Político
Advogada dá prosseguimento a série de entrevistas que o programa realiza com os candidatos ao Senado no decorrer desta semana. É a partir das 14h30min, ao vivo nas redes sociais do O POVO
13:31 | Ago. 23, 2022
O programa Jogo Político recebe nesta terça-feira, 23, a candidata ao Senado pelo Avante, Kamila Cardoso. A advogada vai dar continuidade à série de entrevistas com os candidatos à Casa Legislativa, iniciada nesta segunda, com Érika Amorim, do PSD. Kamila integra o arco de alianças de Capitão Wagner (União Brasil), candidato ao Governo do Estado. Além de ser o principal nome de oposição, Wagner lidera as pesquisas de intenção de votos. Na última pesquisa Real Time Big Data, divulgada ontem, o candidato aparece como o favorito, com 38% das intenções de voto. Roberto Cláudio (PDT) e Elmano Freitas (PT) estão em empate técnico, com 25% e 24%, respectivamente.
Acompanhe ao vivo:
Kamila já tem um passado na política ao lado de Wagner. Em 2020, disputou a prefeitura de Fortaleza ocupando o lugar de vice na chapa do Capitão. A dupla alcançou o segundo turno contra José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB). Na política, Kamila advoga por pautas que dizem respeito a causas sociais, como a acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência.
Leia mais
Tendo seu nome anunciado durante convenção no início deste mês, a advogada ainda aparece tímida na recente pesquisa Real Time Big Data, com 4% das intenções de votos. No entanto, ela aparece na segunda posição, atrás apenas do ex-governador Camilo Santana (PT), que é o favorito do eleitorado cearense com 67%. Conforme os números divulgados nesta segunda, 22, Kamila terá uma árdua missão de enfrentar o petista para a disputa por uma única vaga no Senado.
Aos 44 anos, Kamila é mãe de dois filhos, Kaio Cardoso e Kauã Cardoso. Kaio, seu primogênito, aos 3 anos, sofreu uma aplasia medular e precisou realizar um transplante de medula óssea. Nesse momento, em 2010, Kamila começou a batalha em busca de um doador compatível para salvar a vida do filho. Ela conseguiu um doador compatível para o transplante do filho e, atualmente, Kaio é completamente saudável, vencendo a probabilidade de chances de um doador compatível de 1 em 1 milhão de pessoas.
Atualmente, além de defender a causa da inclusão e acessibilidade, ela lidera o “Movimento do Bem”, grupo de amigos anjos criado em 2020 com o intuito de ajudar pessoas e Organizações Não Governamentais (ONGs). Além disso, é membro da Academia Cearense de Direito.
O Jogo Político começa às 14h30min, com transmissão ao vivo pela redes sociais do O POVO: Youtube, Facebook e Twitter. Participe enviando suas perguntas ou fazendo comentários.