Domingos Neto sobre Camilo: "Ceará é useiro e vezeiro em derrotar 'senador' que já acha que está eleito"

Deputado federal dirigiu palavras de estímulo a Érika Amorim (PSD), deputada estadual que irá para a disputa contra Camilo Santana (PT) pela chapa de Roberto Cláudio

18:23 | Ago. 23, 2022

Por: Carlos Holanda
Roberto Cláudio esteve nesse segunda-feira, 22, com líderes do PSD para inauguração do comitê central da sigla, em Fortaleza. Domingos Neto, Domingos Filho e Patrícia Aguiar estiveram no ato. (foto: Divulgação/Assessoria Roberto Cláudio)

O deputado federal Domingos Neto, um dos principais líderes do PSD no Ceará, dirigiu palavras de estímulo à candidata a senadora Érika Amorim (PSD), que tentará derrotar o ex-governador Camilo Santana (PT) nas urnas. "O Ceará é useiro e vezeiro em derrotar 'senador' que já acha que está eleito", ele afirmou na inauguração do comitê central do PSD, na Avenida Barão de Studart, no bairro Aldeota. 

Neto disse a Érika que o retrospecto cearense de disputas para o Senado tem reviravoltas tidas como improváveis, o que lhe autoriza a pensar na cadeira como um objetivo possível.

Como exemplo disso, citou vitória de Cid Carvalho (então no PMDB), em 1986, desbancando nomes como Paulo Lustosa (no então PFL) e César Cals (no então PDS), assim como a vitória de Eunício Oliveira (MDB) e José Pimentel (PT) sobre Tasso Jereissati (PSDB), em 2010, e, por último, o triunfo de Eduardo Girão (Podemos) sobre o então presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), em 2018. 

Os pessedistas Domingos Filho, Domingos Neto, Patrícia Aguiar e Gabriela Aguiar, candidata pela primeira vez à Assembleia Legislativa, estiveram ontem ao lado do candidato a governador Roberto Cláudio (PDT) na inauguração do comitê central do PSD.

Veja o vídeo abaixo: