Wagner faz 1º ato da eleição em Sobral e diz que irá concluir todas as obras na cidade
O candidato do União Brasil disse que "não tem motivo nenhum para a gente perseguir a cidade por conta do prefeito não ter votado em mim"
23:10 | Ago. 20, 2022
O primeiro grande ato da campanha eleitoral deste ano em Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), foi realizado pelo principal adversário da família Ferreira Gomes no Ceará.
Abrindo a campanha dele fora da Região Metropolitana de Fortaleza, o candidato do União Brasil ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, percorreu em passeata diversos bairros do município. "Terei todo o respeito, até porque Sobral exige", destacou Wagner, avaliando uma possível relação de um eventual governo seu com o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).
"Toda obra que tiver iniciada aqui a gente vai concluir, tudo que existia a gente vai dar continuidade. Não tem motivo nenhum para a gente perseguir a cidade por conta do prefeito não ter votado em mim", disse. Ivo não se posicionou até o momento sobre a eleição para governador e tem indicado insatisfação com a opção do PDT em lançar Roberto Cláudio.
O evento de Wagner teve participação marcante, em tom de "mostra de força", de uma multidão arregimentada pela família Rodrigues, adversária local do clã de Ciro em Sobral. Candidato à reeleição, o deputado federal Moses Rodrigues acompanhou Wagner durante todo o trajeto com o pai, o candidato a deputado estadual Oscar Rodrigues.
A força política de pai e filho, que disputaram e perderam eleições contra Ivo Gomes (PDT) pela Prefeitura de Sobral em 2016 e 2020, foi inclusive citada por Wagner para justificar a escolha do evento. "A gente reconhece a força do Moses e do Oscar, são duas lideranças consolidadas na região Norte, não só em Sobral mas também na Ibiapaba. E a gente precisa também estar próximos dessas lideranças pra que a gente possa se fortalecer, a região espera um bom resultado, uma região densa, eleitoralmente falando", diz.
O evento de Wagner em Sobral começou por volta das 17 horas deste sábado no Centro de Convenções de Sobral e seguiu até área próxima do Arco de Nossa Senhora de Fátima - o famoso "Arco do Triunfo" de Sobral. Ao passar pelo destino final do ato, o locutor destacou: "Em terra de coronel, Capitão vai comandar".
Ao longo das cerca de quatro horas de evento desde a concentração, vários paredões de som entoavam músicas em volume muito alto, com referências a Wagner, Moses e Oscar. Alusões à campanha presidencial estavam presentes apenas em camisas e adesivos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que alguns apoiadores usavam.
Os jingles não mencionavam a candidata ao Senado, Kamila Cardoso (Avante). A partir de determinado trecho, o locutor ressaltou o pedido feito por Wagner, Moses e Oscar para destacar também a candidata. E enfatizou, para não haver confusão com o ex-governador homônimo e adversário dela pelo mesmo cargo, Camilo Santana (PT). "Não erre: é Kamila - la", reforçou a última sílaba em mais de uma ocasião.