Camilo reage a Domingos: "Crítica precisa ser feita com seriedade"

"Eu sinto muito, lamento que pessoas que apoiavam o nosso governo há tão pouco tempo agora estão fazendo críticas"

16:35 | Ago. 20, 2022

Por: Carlos Holanda
CHAPA petista tem conseguido adesões de prefeitos (foto: Reprodução Instagram)

Candidato a senador, o ex-governador Camilo Santana (PT) disse lamentar que ex-aliados que apoiavam a gestão dele e da atual governadora Izolda Cela (sem partido) agora movam críticas ao desempenho dos dois à frente da administração estadual. Camilo foi questionado por O POVO sobre críticas do candidato a vice-governador na chapa de Roberto Cláudio (PDT), Domingos Filho (PSD), de que as facções criminosas não foram combatidas de modo eficaz pelo Estado.

"Eu sinto muito, lamento que pessoas que apoiavam o nosso governo há tão pouco tempo agora estão fazendo críticas. As críticas precisam ser construtivas, a crítica precisa ser feita com seriedade, com verdade, né?", respondeu Camilo, segundo quem as questões que envolvem grupos criminosos são nacionais.

O petista argumenta que a responsabilidade precisa ser tomada prioritariamente pelo Governo Federal. "O problema da violência é tráfico de drogas e está lá na Constituição: a responsabilidade de proteger as fronteiras brasileiras e combater o nosso tráfico é do Governo Federal", afirmou.

Camilo esteve ao lado de Elmano Freitas (PT) e Jade Romero (MDB), candidatos a governador e vice-governadora, no Mercado Central, no bairro Centro de Fortaleza, para falar com comerciantes do local.

Na inauguração do comitê do deputado federal André Figueiredo (PDT), que preside a sigla no Ceará, Domingos ponderou: "Mesmo fazendo parte de uma aliança que foi feita até há pouco tempo, por exemplo, seja candidato da oposição ou da situação, você vai dizer que está bem e que deve continuar o tratamento com as facções que acontece no atual governo?"