Quem é Lourdes Melo, candidata do PCO que discutiu com mediador em debate: "Você quer me calar"?

Com 69 anos de idade, ela é natural de Pedreiras, no Maranhão, cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora do município de Teresina até se aposentar

Lourdes Melo (PCO), candidata ao Governo do Piauí, se tornou assunto nas redes sociais nesta semana, ao participar de um debate com candidatos na última terça-feira, 18, na TV Cidade Verde. No momento em que era para Lourdes fazer uma pergunta para um de seus adversários, ela optou por falar de si mesma. No entanto, foi interrompida pelo mediador do debate, Joelson Giordani. “Ah, você quer me calar?”, rebateu ela ao não aceitar a intervenção.

Logo após o término do debate, o nome de Lourdes se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. A postulante ao governo do Piauí chega, neste ano, à quinta candidatura a governadora, sendo a primeira delas em 2006. Em 2018, ela ficou em último lugar, conquistando apenas 777 votos. Além do governo, ela disputou também a prefeitura de Teresina, por quatro vezes, a última em 2020. Nessa última ocasião, ela também ficou na última posição, com 156 votos, e ainda teve sua candidatura indeferida. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com 69 anos de idade, ela é natural de Pedreiras, no Maranhão, cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora do município de Teresina até se aposentar. Além disso, participa de sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1983.

Dentre os pontos defendidos pelo partido de Lourdes, está a revogação de todas as reformas feitas no País desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, o direito à autodefesa e armamento para os trabalhadores do campo, dissolução da Polícia Militar e a estatização dos bancos.

Além disso, a legenda defende o cancelamento da concessão da Rede Globo, além da de outros grandes veículos de comunicação no Brasil devido, segundo a sigla, terem cometido crimes contra o país. É citado também uma luta pelo fim do Supremo Tribunal Federal (STF), além da destituição de juízes e procuradores, criando uma disputa pelos cargos por meio de eleições com mandatos revogáveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lourdes melo quem é ah você quer me calar candidatos governo piauí

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar