Wagner sobre apoio de Valim a Elmano: "Ele é que tem que prestar contas para o eleitor"

Candidato cumpriu agenda no Mercado Central nesta sexta-feira, 19

18:22 | Ago. 19, 2022

Por: Israel Gomes
WAGNER cumpriu agenda ontem no Mercado Central com Kamila Cardoso (foto: Photographer: FABIO LIMA/O POVO)

O candidato do União Brasil ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, disse que respeita o posicionamento do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, que decidiu apoiar Elmano Freitas (PT) na disputa pelo Palácio da Abolição. O político, que cumpriu agenda de campanha durante a manhã desta sexta-feira, 19, no Mercado Central, afirmou que está “tranquilo” em relação ao seu palanque eleitoral no Município.

O político conta que nas eleições de 2018, “sem pisar na cidade”, obteve 21 mil votos e foi o deputado federal mais votado da localidade. “Eu acho que ele é que tem que prestar contas para o eleitor dos posicionamentos dele e de forma nenhuma a gente vai exigir do prefeito ter um posicionamento diferente. A gente torce para que ele faça uma grande gestão. Tanto eu, como o Raimundo Matos e a Kamila estamos focados na nossa campanha, independente de aliança com o prefeito”, ressalta.

Wagner acredita que, no atual momento da campanha, o arco de alianças formado com prefeitos, deputados e partidos “não é tão vital”. Ele diz estar "convicto" de que está "no caminho certo” e que as pesquisas apontam uma “consolidação” do seu trabalho. Na primeira pesquisa Ipespe Ceará, contratada pelo O POVO, o candidato lidera a corrida pelo Palácio da Abolição com 38% das intenções de voto. Ele é seguido por Roberto Cláudio (PDT), que tem 28%, e Elmano Freitas, com 13%.

Tempo de propaganda

O político comemorou o tempo que terá de propaganda gratuita no rádio e na televisão. Com 3 minutos e 50 segundos, ele será o concorrente com mais tempo, já que o petista dispõe de 3 minutos e 37 segundos, seguido do pedetista, que ficou com 2 minutos e 32 segundos.

“A gente está muito feliz porque duvidavam da nossa capacidade de dialogar com os partidos e formatar um arco de aliança sólido”, celebrou o político. “É através desses veículos de comunicação que a gente vai poder chegar na casa de cada cearense, mostrar nossas propostas, mostrar o que o nosso projeto diferencia dos demais”, acrescentou.

Quem também comemorou o espaço no horário eleitoral foi a candidata a senadora da chapa, Kamila Cardoso (Avante). Ela conta que essas plataformas serão sua maior “aliada”, uma vez que ela não terá condições de visitar todas regiões do Estado durante a campanha. “Vou fazer o meu máximo para que a minha mensagem chegue em todo Ceará e mostre que Kamila Cardoso veio como uma mulher, mãe e advogada mostrar que no Senado a gente pode ter sim essa representatividade”, ressaltou. Kamila e Camilo Santana terão quase o mesmo tempo de propaganda eleitoral, com uma vantagem de seis segundo para a candidata do Avante. 

Propostas

Durante a visita no Mercado Central, Wagner comentou algumas proposições que aplicaria em um eventual governo. Entre elas, o candidato citou uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza para estabelecer políticas que valorizem o comércio local, assim como a isenção do pagamento do IPVA para o motociclista com veículo de até 170 cilindradas. Capitão também cita uma parceria com o FBI e com a Polícia Federal para instalar no Ceará o maior escritório de inteligência policial do Brasil. Ele acrescenta que pretende reforçar o policiamento do interior.

Campanha no Interior

Após focar o início da campanha eleitoral em Fortaleza e Região Metropolitana, o político se dedicará às atividades no interior do Estado. Na manhã deste sábado, 20, ele realiza ato em Caucaia. Depois, ele segue para Forquilha, onde a partir das 16 horas participa de carreata. Na sequência, ele fará uma passeata em Sobral, finalizando com participação nos Festejos de Jordão.