Vereador Léo Couto chama direção do PSB no Ceará de "ratos sem caráter"

Parlamentar diz que foi retirado da presidência do PSB por apoiar candidaturas de Elmano Freitas e Camilo Santana

18:18 | Ago. 17, 2022

Por: Mariana Lopes
LEO COUTO é vereador de Fortaleza pelo PSB (foto: Érika Fonseca/CMFor)

O vereador Léo Couto (PSB) criticou integrantes do Partido Socialista Brasileiro e os chamou de “ratos sem caráter”, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, 17.

“Homens honrados colocam sempre às claras e à luz do dia todas as decisões. Agora, ratos e sem caráter fazem na calada da noite”, disse o vereador, Léo Couto (PSB).

A declaração ocorreu Couto ser retirado da presidência do partido sem seu conhecimento, por conta do apoio ao candidato do PT ao Governo do Ceará, Elmano Freitas. O vereador alega que sofreu retaliações do partido.

“Diante dessa posição, sofri retaliações dentro do meu partido (...). Fiquei sabendo pela imprensa que eu não era mais o presidente do partido do PSB”, afirmou Couto.

Couto ainda explicou o porquê de sua decisão de apoiar Elmano Freitas e Camilo Santana (PT) - candidato ao Senado - nas eleições de 2022.

“Vale salientar que o meu partido o PSB é o vice do PT nacionalmente, eu não poderia, de maneira nenhuma, ficar contra o ex-governador Camilo, e assim tive que me posicionar para apoiar o pré-candidato, agora candidato Elmano de Freitas e o governador Camilo ao Senado”, justificou.