Kamila Cardoso minimiza embate com Camilo pelo Senado: "Não vou focar nele"

Advogada é a candidata a senadora na chapa de Capitão Wagner

17:24 | Ago. 17, 2022

Por: Israel Gomes
Candidato ao senado Kamila Cardoso participa da posse do vereador Wagner Lobo na Câmara de Fortaleza. (foto: Thais Mesquita/O POVO)

A candidata a senadora na chapa de Capitão Wagner (UB), Kamila Cardoso (Avante), disse que não deve focar sua campanha no embate com Camilo Santana (PT). Questionada sobre a força do ex-governador do Ceará na disputa por uma vaga no Senado, a advogada disse que vai concentrar seus esforços para apresentar projetos necessários para os cearenses.

“Eu não estou aqui pra enfrentar ninguém, seja ele o ex-governador, seja ele quem quer que seja. Estou aqui para mostrar quem é Kamila Cardoso, as pautas que eu defendo, contra o aborto e a mulher na participação política de fato, tendo uma legitimidade para chegar aqui e não me sentir pressionada, nem ocupar um espaço que não era meu”, disse durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 17. “Então, eu não vou focar nele, eu vou focar naquilo que eu quero apresentar para o povo cearense”, acrescentou.

Kamila afirmou que sua candidatura é a “representatividade feminina na chapa majoritária” para que as mulheres possam ter voz e vez no Senado, defendendo pautas sociais, principalmente com foco nas pessoas com deficiência. “Nós somos o segundo estado com o maior número de pessoas com deficiência, sem nenhum representante legítimo que sinta na pele como eu, que tem um filho que tem uma deficiência, para tentar levar para o Senado todo esse debate”, ressaltou.

A candidata participou, ao lado do seu companheiro de chapa, da posse do suplente Professor Wagner Lobo (Republicanos) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que ocupou a vaga do vereador licenciado Carmelo Neto (PL).