Elmano e Camilo iniciam campanha no VLT de Fortaleza e evitam polêmicas: "Sem rancor, sem ódio"
Em entrevista coletiva, o candidato a governador, Elmano de Freitas (PT), falou sobre suas propostas de campanha e evitou comentar assuntos mais polêmicos sobre seus adversários
12:42 | Ago. 16, 2022
O candidato do PT a governador do Ceará, Elmano Freitas, estreou a campanha eleitoral da coligação "Ceará Cada Vez Mais Forte", nesta terça-feira, 16, no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), da linha Parangaba-Mucuripe. Ao lado da sua vice, Jade Romero, do candidato a senador Camilo Santana (PT) e de aliados, o deputado petista percorreu diversas estações, finalizando seu percurso na Estação Iate. O VLT é uma das principais obras do Governo Camilo na capital, tendo sido iniciado ainda na gestão Cid Gomes (PDT).
Elmano chegou no evento por volta das 8h30min e, antes de entrar no VLT, conversou com apoiadores. A reportagem notou a presença de outros petistas que também estão em campanha, entre eles Luizianne Lins (ex-prefeita e deputada federal), José Airton (deputado federal), Guilherme Sampaio (vereador) e Larissa Gaspar (vereadora). Integrantes dos partidos aliados também estiveram presentes, como é o caso do ex-secretário Inácio Arruda (PCdoB) e do deputado estadual Renato Roseno (Psol).
Em entrevista coletiva, o candidato a governador falou sobre suas propostas de campanha e evitou comentar assuntos mais polêmicos sobre seus adversários. "Eu tenho nessa campanha a missão de levar esperança para o nosso povo, levar propostas para nosso povo, defender tudo que fizemos." O candidato se negou a repercutir as frases ditas por Ciro Gomes, candidato do PDT ao Palácio do Planalto, no programa Roda Viva desta segunda-feira, 15.
Camilo Santana também evitou comentar sobre eventuais ataques feitos por outros candidatos . "Vamos fazer campanha propositiva, alegre, bonita, sem rancor, sem ódio". Com a frase de campanha "O Ceará três vezes mais forte", o ex-governador espera que Elmano tenha possibilidade de vencer a eleição tendo Lula na Presidência. "Infelizmente não tive oportunidade, ao longo dos meus dois governos, de ter um presidente parceiro ao meu lado", disse o petista.
Como de costume, o VLT operou de forma assistida, com transporte de passageiros e sem cobrança de tarifa. O veículo passou pelas estações do Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Mucuripe e Papicu. Durante a viagem, os candidatos discursaram brevemente aos presentes e cantaram seu jingle nas eleições.
Elmano e Camilo abrem campanha em VLT lotado e evitam polêmica com Ciro: "Sem rancor, sem ódio", diz Camilo https://t.co/3biQUuKRXM pic.twitter.com/2iJpexyMLb
— Jogo Político (@jogopolitico) August 16, 2022Ao final do percurso, próximo ao Iate Clube, apoiadores da campanha se dispersaram, enquanto Elmano entrou em um veículo particular dirigido por Camilo. Ambos seguiram para Canindé, Juazeiro do Norte, Barbalha e depois Crato, onde finalizam a agenda.