RC diz que argumento de "candidatura natural" de Izolda só surgiu quando ele ganhou força

O candidato ao Governo do Ceará foi o terceiro entrevistado de série com os nomes que disputam o Palácio da Abolição

16:43 | Ago. 15, 2022

Por: Vítor Magalhães
Roberto Cláudio, ex-prefeito e candidato a governador (foto: Aurelio Alves)

O ex-prefeito de Fortaleza e candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), questionou o argumento de "candidatura natural" utilizado por apoiadores da governadora Izolda Cela (PDT) durante o processo de escolha do candidato da legenda para as eleições de 2022. O candidato foi entrevistado pelo programa Jogo Político, do O POVO, neste segunda-feira, 15.

Segundo RC, o argumento supracitado não fez parte do processo de escolha do candidato até o ponto em que a sua própria pré-candidatura começou a ganhar força internamente no PDT.

Questionado sobre a fala, o pedetista disse que o argumento até poderia ser válido, caso fosse apresentado como critério no início do processo de apresentação de candidaturas do PDT. "Se havia esse critério e se fosse algo definitivo não deveria haver dinâmica para mobilizar candidaturas no partido", defendeu.

E prosseguiu: "Esse argumento só surgiu em junho ou julho, só surgiu quando nossa candidatura começou a ganhar força (...) Esse argumento do direito natural à reeleição não fez parte do processo até o ponto em que a nossa candidatura começou a se constituir como a mais forte aos olhos do partido, da aliança e da população", encerrou.