RC associa Elmano a problemas na gestão de Luizianne em Fortaleza

Questionado sobre se a estratégia de associar Elmano à ex-prefeita seria utilizada durante a campanha, RC disse que os comentários foram algo "ocasional"

19:24 | Ago. 15, 2022

Por: Vítor Magalhães
Roberto Cláudio (foto: Aurelio Alves)

Em entrevista ao programa Jogo Político, do O POVO, nesta segunda-feira, 15, o ex-prefeito de Fortaleza e candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), associou a imagem do candidato do PT ao governo, Elmano Freitas, ao que considera falhas na gestão da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), de 2005 a 2012.

Num primeiro momento, em que falava sobre críticas do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), RC citou Luizianne que, segundo ele, deixou a educação da Capital em situação desfavorável. “Ivo me ajudou a transformar a educação de Fortaleza. É bom lembrar que sucedemos a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins que deixou a educação de Fortaleza em penúltimo lugar no Estado inteiro, sem tempo integral, sem vagas de creche”, comentou RC.

Posteriormente, ao comentar atuação da Guarda Municipal de Fortaleza e uma crítica de Elmano às políticas de torres de segurança na Capital, RC destacou ações da sua gestão na área e novamente criticou a gestão de Luizianne, associando Elmano a ela.

“Criamos uma filosofia de presença da Guarda Municipal nos territórios. Coisa que nunca foi feita, muito menos pelas gestões que Elmano representou, que são as gestões da Luizianne. Que na verdade desestruturou os efetivos da guarda e que não tinha políticas para a GM que não fosse tomar conta do patrimônio público”.

Questionado sobre se a estratégia de associar Elmano à ex-prefeita seria utilizada durante a campanha, RC desconversou.

“Foi ocasional. O povo não está ligando para isso. Eu ganhei eleição do Elmano à época em que a Luizianne era prefeita. O que tinha de coisa em andamento e política com virtude, como o Cuca, eu ampliei. Eu que era de oposição, fiz isso. Mas claro, construindo um ciclo novo de ações como fiz aqui. Tratei de deixar marca e legado, sem olhar para trás com malícia e crítica”.