Valim sai em defesa de Camilo após críticas de RC: "Problemas que não existiam"
Prefeito de Caucaia aponta que críticas de Roberto Cláudio à gestão Camilo refletem a conveniência eleitoral do momento, desenhada após racha entre PT e PDT
11:19 | Ago. 10, 2022
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), saiu em defesa do ex-governador Camilo Santana (PT), e criticou as declarações do candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), sobre “problemas não resolvidos” pela gestão do petista. Em participação na sabatina do Uol/Folha de S.Paulo, RC citou o avanço das facções criminosas e as filas em hospitais públicos como as principais falhas do governo Camilo. Para Valim, a fala do pedetista reflete a conveniência eleitoral do momento, configurada a partir do rompimento entre PT e PDT.
“Esse Roberto Cláudio que fala essas coisas é o Roberto Cláudio candidato. Estes mesmos problemas que ele aponta hoje, até dois meses atrás não se falava, não tocava no assunto. Eram problemas que não existiam”, disse o prefeito ao O POVO, após participar da sessão solene que homenageou a governadora Izolda Cela (sem partido) com título de cidadão de Caucaia, na noite desta terça-feira, 9.
Leia mais
Valim ainda ressaltou que, ao criticar o governo Camilo, RC ignorou as parcerias do passado e agiu com ingratidão ao ex-governador. “Acho que depois que passar a campanha ele [Roberto Cláudio] vai colocar a cabeça no lugar e vai apreender que a gratidão é uma virtude que a gente tem que levar antes, durante e depois de uma campanha”, opinou o gestor.
Quando eleito, em 2020, Valim e RC também estavam em lados opostos. O prefeito era ligado ao grupo do deputado federal licenciado Capitão Wagner (UB) — candidato a governador nestas eleições —, enquanto Roberto Cláudio, que estava prestes a encerrar o seu segundo mandato na Prefeitura de Fortaleza, mantinha sólida relação política com Camilo.
Em Caucaia, RC terá como principal cabo eleitoral o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), derrotado por Valim no pleito municipal de 2020. Os dois devem medir forças nas urnas novamente em outubro, embora as eleições envolvam o cenário estadual. Nesta terça-feira, 9, ao lado de Izolda, o atual prefeito reforçou que apoiará Elmano para a disputa ao Abolição. A governadora, por sua vez, evitou manifestar preferência eleitoral.