Após baixa de dois prefeitos, PSB reúne filiados para unificar apoio a RC

Em reunião realizada na manhã deste sábado, 5, em Fortaleza, membros do partido reforçaram o apoio à candidatura pedetista ao Governo do Estado

19:05 | Ago. 06, 2022

Por: Luciano Cesário
Cúpula do PSB reuniu prefeitos e o candidato Roberto Cláudio, do PDT (foto: Reprodução/Twitter )

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Ceará reuniu prefeitos, vereadores e lideranças políticas do partido neste sábado, 6, em Fortaleza, para reforçar o apoio à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao governo do Estado. A reunião foi conduzida pelo deputado federal e presidente estadual da sigla Denis Bezerra, apontado como principal fiador da aliança com o bloco pedetista.

O encontro ocorre um dia após o encerramento do prazo definido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, período em que dois prefeitos socialistas declararam apoio ao candidato do PT, Elmano Freitas (PT), contrariando a orientação do diretório estadual de apoiar RC. A divergência partiu dos prefeitos de Ibiapina, Marcos Leite, e de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena. O primeiro, além de manifestar voto no candidato petista, também anunciou pedido de desfiliação do PSB.

Apesar das baixas, Denis Bezerra considera que não há clima de divisão dentro do partido. O encontro deste sábado, ele afirma, serviu para reiterar a decisão homologada na convenção do partido. “Foi uma reunião até informal, de última hora, mas que reforça o nosso apoio ao futuro governador, no sentido de formalizar a fortalecer cada vez mais essa aliança”, disse o deputado ao O POVO.

Na reunião, que contou com a presença de Roberto Cláudio, os socialistas apresentaram propostas para o plano de governo do pedetista. Após o encontro, RC agradeceu aos filiados pelo apoio. “Muito feliz pelo apoio e engajamento demonstrados por tanta gente que tem trabalhado pelo nosso Ceará e pelos cearenses”, escreveu o candidato em publicação feita no Twitter.

Novo encontro

Segundo Denis Bezerra, uma nova reunião está sendo planejada para os próximos dias com o mesmo objetivo. “Dentro desse espírito de união, de fortalecimento, a gente vai procurar fazer, em breve, um encontro maior com todos os prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais para a gente mostrar que estamos unidos em torno da candidatura do Roberto Cláudio”, asseverou.

Atualmente, o PSB possui nove prefeitos e 19 vice-prefeitos no seu quadro de filiados no Ceará. A contagem ainda considera o gestor de Ibiapina, Marcos Leite, que segundo Bezerra, ainda não enviou o pedido de desfiliação ao diretório estadual.