"Bizarro e inédito", diz Tasso sobre convenção anulada do PSDB
Senador Tasso Jereissati (PSDB) se pronunciou sobre convenção anulada nesta quinta-feira, 4
16:55 | Ago. 05, 2022
O senador Tasso Jereissati (PSDB) chamou de “momento bizarro e inédito a Convenção do PSDB/Cidadania, nesta quinta-feira (4), que terminou em gritos e indignação após o presidente do PSDB no Ceará, Chiquinho Feitosa, tentar retirar apoio a Roberto Cláudio (PDT) e adotar neutralidade eleitoral contra a vontade de parte de Tasso e dos principais líderes do partido.
A confusão no PSDB Ceará não acaba. Sente um pouco como está o clima. Via @odeusdeditneto pic.twitter.com/ok6qP58v29
— Jogo Político (@jogopolitico) August 4, 2022“Eu não sei o que eu chamo, não tem nome o que aconteceu, mas na vida tem coisas que a gente não pode dar importância”, diz Tasso sobre Convenção na quinta-feira, 4. A Convenção do PSDB foi remarcada e ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5. Foi confirmado o apoio a Roberto Cláudio e foi lançado o empresário Amarílio Macêdo como candidato a senador.
Tasso ainda se pronunciou sobre a suposta judicialização de Chiquinho Feitosa contra a resolução que obriga o partido a apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Estado. “Eu não tenho medo da Justiça, justiça tem que ser feita em qualquer circunstância e eu falo tranquilamente que não há nada a temer. Quem quiser judicializar, espernear, é o seu direito”, afirmou o senador.
Leia mais
A resolução foi assinada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que anulou a convenção do dia 4 de agosto e a mudou para esta sexta-feira (5).
Após a confusão, a federação PSDB/Cidadania nacional interveio, destituindo Chiquinho Feitosa do comando da sigla no Estado, anulando a convenção de ontem e dando o posto de presidente a Tasso Jereissati (PSDB). O senador falou sobre reassumir o comando do partido no Ceará e afirmou que a decisão foi “conversada com a federação nacional”.
Leia mais
“Foi uma decisão extremamente pontuada, pensada, conversada com a federação nacional para que tenha os mesmos objetivos e ideais do PSDB nacionalmente", afirma Tasso. “Partidariamente, a gente vai prosseguir com o partido e suas ideias, o que faz o partido sobreviver, não são as pessoas, são as ideias”.