André Janones desiste de candidatura à Presidência e anuncia apoio a Lula
O anúncio ocorreu após encontro com petista, em São Paulo
17:52 | Ago. 04, 2022
O deputado federal André Janones (Avante) anunciou a desistência de sua candidatura à Presidência da República nesta quinta-feira, 4. Agora o parlamentar ingressar na campanha do ex-presidente Lula (PT). O anúncio ocorreu após encontro com petista, em São Paulo.
A aliança entre os dois já vinha sendo costurada nos últimos dias, depois que Janones conversou com Lula por telefone. Após a conversa, o deputado revelou que a aliança com ex-presidente "caminha para dar certo". Outra reunião entre os dois já havia acontecido em julho em Brasília, entretanto, a conversa foi mantida em sigilo.
Nesta quinta, 4, confirmou a aliança: "E a 'frente ampla' tão aguardada por alguns setores elitistas,chega da união do operário migrante nordestino com o cobrador de ônibus filho da doméstica. Lula e eu estamos unindo nossas candidaturas pra representar o povo e salvar nossa democracia. Que Deus nos abençoe!".
Leia mais
-
Janones desiste de candidatura para apoiar Lula
-
Pros declara apoio à chapa de Lula
-
Janones diz ter mais chances do que Ciro Gomes na corrida presidencial
-
Janones diz que eventual aliança com Lula não interfere no apoio do Avante a Capitão Wagner
-
Jogo Político especial entrevista o pré-candidato a presidente André Janones
Conforme o jornal O Globo, Janones fez sugestões ao plano de governo de Lula. Entre os pedidos, estão a manutenção do valor de R$ 600 para o benefício do Auxílio Brasil, o pagamento do valor dobrado para mães solteiras e a inclusão de beneficiários do CadÚnico. O deputado apareceu na última pesquisa do Instituto Datafolha com 1% das intenções de voto.
"Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente para conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar, Lula", escreveu Janones em suas redes sociais em julho.