Janones diz ter mais chances do que Ciro Gomes na corrida presidencial
Segundo o parlamentar, cruzando a taxa de conhecimento com o percentual de intenções de votos, ele pode ter mais possibilidades do que CiroO deputado federal e pré-candidato a presidente André Janones (Avante) diz se considerar com mais chances que Ciro Gomes (PDT) na disputa pelo Palácio da Planalto. Janones projeta que ao fim do processo eleitoral - caso seja mantida sua candidatura - ele chegará à frente do pedetista. Para justificar, ele faz o cruzamento de intenção de voto com a taxa de conhecimento da população dele próprio e de Ciro.
“Ciro é conhecido por praticamente 90% do País, e eu sou conhecido por 20% apenas, de 20% a 30%. Então, quando você cruza a taxa de conhecimento com percentual de intenção de voto, eu com toda sinceridade, eu acredito que tenho mais possibilidades do que Ciro Gomes”, afirmou Janones em entrevista nesta segunda-feira ao programa Jogo Político, do O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O parlamentar criticou ainda a estratégia utilizada por Ciro Gomes em atacar o ex-presidente Lula (PT) e colocá-lo no mesmo nível do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, todas as vezes que se fala sobre enfrentamento ao sistema financeiro, Lula e Bolsonaro “são farinha do mesmo saco”.
Já no sentido de defesa da democracia, de aparelhamento do estado, não dá para igualá-los. “Bolsonaro aparelha o estado para a PF proteger os filhos dele, ele ataca todos os dias o STF, ele enfraquece a atividade da imprensa, todos os dias isso. Então não dá pra colocar no mesmo patamar e Ciro comete esse erro”, diz.
Por fim, ele destaca que além desse fator de equiparação entre Lula e Bolsonaro, sua candidatura se distancia de Ciro também porque ele não vê possibilidades na decolagem do pedetista. “Eu não abdicaria da minha candidatura em troca de uma candidatura que, como eu disse e repito, ao meu ver, tem menos possibilidades de vitória”, afirmou.