Convenção do PT Ceará é alvo do MP; governo e partido negam irregularidade
Promotor de Justiça protocolou pedido de investigação contra evento partidário por supostas irregularidades eleitorais e administrativas. Governo informou que PT pagou R$ 48 mil pela cessão do espaço
11:18 | Ago. 02, 2022
A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, realizada no último sábado, 30, no Centro de Eventos, em Fortaleza, tornou-se alvo de uma representação protocolada pelo promotor de Justiça Ricardo de Lima Rocha, do Ministério Público do Ceará (MPCE). A convenção oficializou as candidaturas de Elmano Freitas a governador e Camilo Santana a senador.
A ação, apresentada na segunda-feira, 1º, pede que sejam investigadas possíveis irregularidades administrativas e eleitorais. O promotor cita denúncias veiculadas nas redes sociais de que veículos do Governo do Estado teriam sido utilizados de forma indevida para transportar participantes do evento partidário.
Leia mais
Rocha ainda aponta que o equipamento público onde a convenção foi realizada teria sido cedido de maneira inadequada ao PT. O Centro de Eventos do Ceará pertence à Secretaria de Turismo do Estado.
Em nota divulga, o Governo do Ceará refutou os argumentos do promotor. O comunicado diz que "não há fundamento algum em denúncias fruto de boatos que circulam nas redes sociais e relação à convenção partidária realizada no Centro de Eventos do Ceará".
Leia mais
O texto ainda explica que a cessão do espaço ocorreu mediante contrato de locação, obedecendo aos requisitos legais e em conformidade com os preços praticados no mercado imobiliário. "O referido valor foi de R$ 48.799,75, pago pelo partido promotor do evento (PT), e cuja documentação comprobatória está à disposição dos órgãos de controle", finaliza a nota.
Procurado pelo O POVO, o diretório estadual do PT negou que tenha cometido ou participado de quaisquer irregularidades relacionadas à convenção. O partido justificou que seguiu todos os procedimentos legais previstos para a locação do Centro de Eventos. Acrescentou ainda que a informação já foi confirmada pelo próprio Governo do Ceará em nota divulgada nesta segunda-feira, 1º.
Leia mais
-
Janones diz que eventual aliança com Lula não interfere no apoio do Avante a Capitão Wagner
-
Capitão Wagner retorna mandato da Câmara após quatro meses de licença
-
PTB quer resposta de Wagner sobre candidatura ao Senado até esta terça-feira
-
Prefeito de Ibiapina pede desfiliação do PSB para apoiar Elmano Freitas