Tasso anuncia apoio do PSDB a Roberto Cláudio
O partido vinha sendo disputado por PDT e PTO senador Tasso Jereissati anunciou o apoio do PSDB a Roberto Cláudio (PDT) para governador do Ceará. O partido vinha sendo disputado pela candidatura pedetista e também pelo PT, que lançou Elmano Freitas como postulante.
O ex-governador Camilo Santana (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram a atuar pelo apoio de Tasso e dos tucanos, mas o senador optou pelo candidato do amigo de longa data Ciro Gomes (PDT). O presidente do PSDB, Chiquinho Feitosa, chegou a participar de reunião de Camillo com grupo de partidos, mas foi desautorizado nas negociações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas redes sociais, Tasso justifica a escolha de Roberto Cláudio "por reconhecermos nele a competência, a experiência administrativa e o compromisso com esses ideais. Na condição de prefeito de Fortaleza, ele demonstrou sua capacidade de gestão e seu espírito público."
O senador disse ainda: "Neste grave momento da política brasileira em que o extremismo põe em risco a própria estabilidade democrática, é preciso ponderação e equilíbrio para assegurarmos as conquistas obtidas e avançar ainda mais", publicou Tasso
O ex-secretário de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, foi convidado por Roberto Cláudio para concorrer a senador, mas não aceitou.