Fora do PDT, Izolda Cela segue sem planos de se filiar a um novo partido
Governadora se desfiliou da sigla ao ser preterida na disputa pelo Palácio da Abolição. O vencedor foi o ex-prefeito Roberto CláudioQuase uma semana depois de anunciar a sua saída do PDT, a governadora do Ceará, Izolda Cela, ainda não se articula para aderir uma nova legenda. “No momento não tenho plano de filiação”, afirmou a chefe do Executivo estadual em entrevista na manhã desta segunda-feira, 1º, durante a solenidade de abertura do segundo semestre letivo na rede estadual de ensino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao deixar a sigla, Izolda afirmou sentir “um conforto maior” e “uma situação mais adequada” ao se “desobrigar” de apoios neste momento da eleição. Ela ainda acrescentou que “não tem compromissos” com partidos ou políticos.
A governadora foi preterida pelo PDT na disputa pelo Palácio da Alvorada nas eleições de 2022. Foi derrotada pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Por ter saído do partido, ela fica impedida de se candidatar este ano, já que para concorrer seria necessário filiação a alguma legenda até 2 de abril, seis meses antes do pleito.