Capitão Wagner diz que União Brasil vai 'liberar candidaturas' caso Bivar não dispute Presidência
A fala ocorreu neste sábado, 30, durante encontro da legenda com apoiadores em MaracanaúEm meio as negociações de apoio do União Brasil (UB) à candidatura de Lula (PT) à Presidência, o candidato do partido ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB), disse que a legenda deve liberar os diretórios estaduais nas eleições deste ano, caso opte por não prosseguir com o pleito ao Palácio do Planalto. A fala ocorreu neste sábado, 30, durante encontro da legenda com apoiadores em Maracanaú.
"O que o presidente (Bivar) informou é que tanto há possibilidade de ele manter a candidatura ou retirar. Se retirar, não é para apoiar nenhum ou outro candidato, mas sim para dar mais tranquilidade, principalmente às candidaturas majoritárias", ressaltou o presidente estadual do União Brasil. "Aqui está mantida a amplitude das alianças".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Wagner também deu indícios de quem assumirá o papel de vice em sua chapa. Durante coletiva, o candidato manifestou desejo de que seja uma mulher. "Eu quero mostrar a importância que a mulher tem tido nesse debate na nossa pré-campanha e com certeza na campanha a gente vai continuar dando destaque", pontuou. O parlamentar informou que o vice será ligado a Acilon Gonçalves, presidente do PL no Ceará.
Participaram do evento os prefeitos de Maracanaú e Eusébio, Roberto Pessoa (UB) e Acilon Gonçalves (PL) respectivamente, além de outros políticos como os parlamentares Heitor Freire (UB), Heitor Ferrer (UB), Carlos Matos (UB) e Moses Rodrigues (UB). O ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara (UB), também esteve presente e, assim como os demais, discursou para o público.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente