No Ceará, Lula ataca Bolsonaro: "Não conseguiu transposição nem para levar água pra boca dele"
Ex-presidente e candidato ao Planalto em 2022 teceu críticas ao atual mandatário; Lula disse também que Bolsonaro critica as urnas "por medo do povo nordestino"
14:56 | Jul. 30, 2022
O ex-presidente e candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em convenção estadual do PT. O evento acontece neste sábado, 30, no Centro de Eventos do Ceará.
Lula chamou Bolsonaro de mentiroso, lembrando o exemplo da transposição do rio São Francisco: "Eu e Dilma fizemos 88% (...) o mentiroso fez 5% e colocou na televisão que era ele quem tinha feito". Completou: "Não conseguiu transposição nem para levar água pra boca dele, pra lavar, de tanta mentira que ele conta".
Leia mais
O ex-presidente mencionou, ainda, os ataques de Bolsonaro contra o sistema eleitoral. "Ataca as urnas por medo do povo nordestino", disse. A rejeição ao atual presidente é maior na Região que no restante do País: no Ceará, Lula tem 59% das intenções de voto e Bolsonaro 18%, contra 47% do petista e 29% do candidato do PL nacionalmente.
Por fim, Lula disse que não focará em criticar Bolsonaro durante a campanha presidencial: "Não vamos aceitar provocação, deixa eles provocarem. A nossa vingança vai ser na urna, dia 2 [de outubro]", afirmou.