Camilo sobre Cid Gomes: "Ninguém vai me separar dele, jamais"

Emocionado, o ex-governador fez homenagem ao pedetista durante convenção do PT

13:06 | Jul. 30, 2022

Por: Ítalo Coriolano
Camilo durante convenção do PT (foto: Reprodução/Youtube)

O ex-governador Camilo Santana (PT) fez uma homenagem ao senador Cid Gomes (PDT) durante convenção do PT, neste sábado, 30. "Ninguém vai me separar dele, jamais. Ninguém me separa da minha amizade e gratidão a esse cearense que tanto fez pelo Ceará", disse o petista, emocionado.

Camilo sucedeu Cid no comando do Palácio da Abolição e contava com ele para as articulações responsáveis pela escolha do nome da base aliada, mas o pedetista se afastou do processo, que acabou sendo comandado pelo irmão Ciro Gomes. O resultado foi o rompimento da aliança de 16 anos. O presidenciável fez ainda duros ataques a Camilo, durante convenção no domingo passado, afirmando que ele "desertou por um carguinho de ministro" em eventual governo Lula. 

O PT lançou Elmano de Freitas para o Governo e o PDT oficializou o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio.

Ainda há dúvidas sobre a participação de Cid na campanha eleitoral do Ceará. O presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo, cobra que ele se engaje na campanha de RC, mas é provável que o senador pedetista entre somente para apoiar a candidatura do irmão Ciro Gomes à Presidência. Há semanas Cid se encontra na Serra da Meruoca, em Sobral, e tem se comunicado com poucas pessoas.