Wagner diz que anuncia vice até sábado; nome será indicado por Acilon Gonçalves
Com indicação da vice candidatura pelo presidente do PL, Wagner espera adesão de prefeitos e lideranças políticas
08:00 | Jul. 29, 2022
O pré-candidato do União Brasil ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, afirmou que pretende anunciar a candidatura a vice de sua chapa até o próximo sábado, 30. Ele revelou que o nome será uma indicação direta do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente estadual do PL. Com a formalização do acordo, Wagner espera a adesão de prefeitos e lideranças políticas ligadas a Acilon.
“Há um desejo de que o nome apresentado seja próximo a ele para que tenhamos um engajamento maior de seu grupo político na campanha”, disse o pré-candidato ao O POVO antes de participar de evento com correligionários na noite desta quinta-feira, 28, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. A expectativa, segundo contou, é que o nome seja anunciado publicamente durante um encontro itinerante que o União Brasil irá realizar no próximo sábado, 30, em Maracanaú.
Sobre o perfil de quem vai compor a chapa, Wagner diz ter preferência por uma mulher ou algum nome que exerça protagonismo no Interior do Estado. “É importante na chapa nós termos uma representatividade feminina, ou algum nome do Interior, mas independentemente de ser homem ou mulher, a gente espera um vice que agregue, que seja qualificado”, afirmou.
Quanto à definição da candidatura ao Senado, o pré-candidato disse que a escolha do nome vai envolver todos os partidos da aliança que apoiam a sua postulação ao Abolição. A tendência é que o martelo seja batido somente na reta final do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias — 5 de agosto.