Vitor Valim declara apoio a Camilo e Elmano: "Quem tem juízo fica do lado correto"
Prefeito de Caucaia defende continuidade de gestão petista no Governo
15:50 | Jul. 29, 2022
O candidato ao Governo do Ceará pelo PT, Elmano de Freitas, ganhou mais um aliado na disputa pelo Palácio da Abolição. O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, declarou nesta sexta-feira, 29, que apoiará o petista e o ex-governador do Estado Camilo Santana (PT) - pré-candidato ao Senado - nas eleições de 2022. O político afirmou que trabalhará “ativamente” para a continuidade da gestão do grupo político.
Leia mais
“Quem realmente tem juízo, fica do lado correto, do lado do progresso. Eu espero, realmente, que este grupo que trouxe avanço, tem que dar mais avanços. Eu tenho algumas críticas, como na área da segurança, mas a gente vê também como um todo que tem muito mais coisa positiva. O Estado do Ceará é referência no Brasil em educação. A educação é a base de tudo, justamente para inibir essa violência e dá oportunidade a juventude”, disse o prefeito.
A declaração do gestor ocorreu em entrevista ao O POVO durante sua participação no evento de entrega das ambulâncias nesta manhã, ao lado da governadora Izolda Cela (sem partido). “Aqui deste lado (do PT) continua um projeto coletivo e não um projeto individual. Quem realmente rompeu com esse arco da aliança não respeita a vontade da maioria e foi para um projeto individual. A gente respeita porque é da política", afirmou.
Leia mais
Valim governa o segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 222.128 eleitores, o município fica atrás apenas da Capital, que possui 1.821.382.
Mais cedo, Elmano havia elogiado o gestor do município durante entrevista à rádio O POVO CBN. “Eu devo reconhecer que faz um grande governo em Caucaia. Um prefeito que garantiu passagem gratuita para todos os cidadãos e cidadãs. Caucaia está bem entregue na mão do prefeito do Vitor Valim”, disse o petista.
Nas eleições de 2020, os dois foram rivais na disputa para a prefeitura da Cidade. Na época, o candidato do PT ficou em quarto lugar no primeiro turno, atrás de Naumi Amorim (PSD), do próprio Valim e de Emília Pessoa (PSDB). O candidato do PT ainda disse que seu partido “amadureceu” em comparação com as eleições de 2020 (em Caucaia) e em 2012, quando disputou a Prefeitura de Fortaleza.