"Não tenho compromissos nesse momento", diz Izolda sobre apoio a candidato a governador

Dois nomes ligados ao atual governo irão disputar o Governo do Estado: Roberto Cláudio (PDT) e Elmano de Freitas (PT)

11:42 | Jul. 29, 2022

Por: Ítalo Coriolano
IZOLDA se manifestou ontem sobre saída do PDT (foto: Filipe Pereira)

A governadora Izolda Cela (sem partido) afirmou que, por enquanto, não tem nada acertado sobre seu eventual apoio a algum dos candidatos que irão disputar o comando do Palácio da Abolição. "Na verdade, não tenho compromissos nesse momento", disse Izolda ao ser questionada sobre o tema, durante evento na manhã desta sexta-feira, 29.

Após o racha na aliança governista, duas candidaturas ligadas à atual gestão surgiram: a do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e a do deputado estadual Elmano de Freitas (PDT). Após ser preterida pelo próprio partido, Izolda anunciou, na última terça-feira, 26, desfiliação do PDT. Segundo ela, a decisão lhe dá "um conforto maior" e possibilita se dedicar ao governo.

Izolda também destacou que defendeu "muitíssimo" a manutenção da aliança no Ceará que já completa 16 anos. Entretanto, "diante da nova configuração", segundo ela, o que a move agora é "honrar os compromissos assumidos com o povo cearense". "O governador Camilo Santana (ficou) ali por sete anos e três meses nessa luta incansável, dedicada, comprometida, fiel, e agora sob minha responsabilidade", enfatiza.

Apesar de a governadora não declarar apoio a nenhum nome, a filha de Izolda, Luisa Cela - ex-secretária executiva de Cultura do Ceará -, disse que irá participar da campanha de Elmano de Freitas. E segundo o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o marido de Izolda, ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT), irá coordenar a campanha do petista no Estado. 

com informações dos repórteres Filipe Pereira e Israel Gomes