Lula tem 11 pontos de diferença para Bolsonaro, aponta Agregador de Pesquisas
Os dados foram aglutinados nesta sexta-feira, 29
21:36 | Jul. 29, 2022
Após a pesquisa do Datafolha divulgada nessa quinta-feira, 28, o Agregador de Pesquisas do O POVO aponta diferença de 11 pontos percentuais entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). O petista aparece com 43% das intenções de voto, enquanto o presidente da República tem 32%. Os dados aglutinados são desta sexta-feira, 29.
Na simulação de um eventual segundo turno entre dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas, Lula aparece Bolsonaro com 16 pontos percentuais de frente segundo o agregador. O ex-presidente figura com 52% das intenções de voto e Bolsonaro aparece com 36%.
Leia mais
-
Alckmin a Bolsonaro: seu tempo acabou, suas mentiras não mais se sustentam
-
Ciro Gomes e Marina Silva assinam manifesto em defesa da democracia
-
Datafolha: Lula lidera entre católicos e espíritas; Bolsonaro, entre evangélicos
-
Ciro Nogueira e Arthur Lira escondem Bolsonaro em campanhas de aliados
-
Elmano diz não querer "inventar divergência onde não existe" com Roberto Cláudio
Ainda segundo o Agregador de Pesquisas do O POVO, que considera os números de oito institutos de pesquisa publicados deste janeiro deste ano, Bolsonaro é reprovado por 36% dos entrevistados. A aprovação, por sua vez, é de 28%, recuando 8 pontos percentuais em relação ao mesmo período no mês anterior, quando pontuava 35%.
A avaliação do governo Bolsonaro é vista como ruim ou péssima por 36% dos entrevistados. Bom ou ótimo somam 26%. Até esta sexta, o Agregador de Pesquisas aglutinou 16 pesquisas de aprovação e 15 de avaliação.