Em meio a saída de pedetistas, prefeitos ligados a Domingos Filho dão apoio a Roberto Cláudio

O anúncio foi feito após reunião nesta quinta-feira, 28, com adesão de forma unânime dos prefeitos do PSD

15:25 | Jul. 28, 2022

Por: Deusdedit Neto
RC ESTEVE com prefeitos do PSD de Domingos Filho e Domingos Neto (foto: Reprodução / Instagram Roberto Claúdio)

Enquanto o PDT sofre baixas, com a desfiliação dos prefeitos de Chorozinho, Horizonte, Moraújo e Jaguaribara para apoiar a candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) recebeu apoio massivo dos gestores municipais do PSD. O partido é comandado por Domingos Filho, candidato a vice-governador na chapa pedetista. A assessoria informou que todos os 30 prefeitos do PSD cearense manifestaram apoio a Roberto Cláudio.

O prefeito de Icapuí, Lacerda Filho, anunciou durante a noite pedido de desfiliação para apoiar Elmano. Porém, segundo a assessoria do PSD, ele ele encaminhou ofício de desfiliação desde janeiro e já não estava no PSD.

O anuncio feito nesta quinta-feira, 28, contou com a participação de 26 prefeitos em formato presencial, além de quatro de forma remota. Todos eles discursaram e fizeram sugestões ao plano de governo de RC, assim como possíveis parcerias que o Estado pode fazer com os municípios.

Depois de ter ouvido todos os gestores, Roberto Cláudio agradeceu pela adesão dos prefeitos, feito que é considerado importante para aumentar a capilaridade na empreitada eleitoral.

"Vamos manter o que está bom, precisamos defender o que vem dando certo, rever o que está dando errado e fazer o que nunca foi feito pelo Ceará", disse o ex-prefeito.

Dissidentes

Os prefeitos Júnior Castro (Chorozinho), Nezinho Farias (Horizonte), Saul Maciel (São Benedito), Carlos Áquila (Moraújo) e Joacy Alves (Jaguaribara) anunciaram nesta quinta-feira, 28, pedido de desfiliação ao PDT para apoiarem as campanhas de Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT) ao senado e governo, respectivamente.