Figueiredo diz que aliança pró-RC vai lançar candidato ao Senado contra Camilo: "Não será do PDT"

Presidente estadual da legenda disse que o nome não virá do partido porque o PDT, segundo ele, gosta de dar espaço para os aliados

12:38 | Jul. 27, 2022

Por: Marcelo Teixeira
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 26-07-2022: Jogo Político com Érico Firmo e ítalo Coriolano. (Foto: Samuel Setubal/ Especial O Povo) (foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo)

Durante participação no programa Jogo Político nesta terça-feira, 26, o deputado federal André Figueiredo (PDT) declarou que a aliança pró-Roberto Cláudio deverá lançar candidato ao Senado, contra a candidatura do ex-governador Camilo Santana (PT). No entendimento dele, deveria existir "a questão da reciprocidade”, mas com o fim da aliança com o PT, mesmo com o respeito que dizem ter por Camilo, o grupo “precisa lançar um candidato”. Entretanto, ele adianta que esse nome não virá do PDT, mas de aliados.

“Nós não podemos, de repente, apoiar o ex-governador Camilo, por mais respeito que tenhamos por ele, com essa guerra que foi deflagrada inclusive no âmbito do Governo do estado. Com perseguição a pessoas que estavam na nossa convenção no domingo, inclusive com demissões sumárias. Então, nós temos que ter a clareza de que precisamos lançar um candidato. Agora esse candidato ou candidata ao Senado não será do PDT, é a única certeza que nós temos”, diz.

O presidente do PDT no Ceará declara que seu partido gosta de abrir espaços para parceiros. “Portanto, a candidatura que vier a disputar com o ex-governador Camilo será uma candidatura que vier dos nossos aliados”, conta.

Na ocasião, Figueiredo disse ainda acreditar num segundo turno no Ceará na disputa pelo Palácio da Abolição. Ele diz esperar que “as feridas não sejam tão profundas que não deem para cicatrizar, a ponto de, mais uma vez, estarem unidos para enfrentarem o adversário que “provavelmente será aquele que representa o bolsonarismo no Estado e que nós não podemos subestimar”.

Ele lembrou ainda da recente declaração de Ciro Gomes (PDT) sobre humildade. “Nós temos que ter a humildade necessária para saber que não é um ex-presidente ou ex-governador que vai botar a mão na cabeça de qualquer pessoa e eleger governador, não é por aí”, disse.

Disse ainda que o povo cearense é inteligente e sabe quem “é o melhor". "Eu tenho certeza que saberá escolher, no dia dois de outubro, aquele que efetivamente vai pro segundo turno e com certeza vai dar prosseguimento e, para além disso, vai fazer esse projeto que está dando certo há 16 anos, continuar avançando no nosso Estado”, finalizou.

Assista a entrevista na íntegra: