Apoiadores de Roberto Cláudio são alvo de demissões sumárias no governo Izolda, diz Figueiredo
Presidente do PDT diz que há guerra deflagrada, com perseguição a pessoas que foram á convenção de Roberto CláudioPresidente estadual do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo afirmou em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, que a governadora Izolda Cela (PDT) promoveu demissões de pessoas que estão na administração estadual e participaram da convenção que lançou o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) candidato ao Governo do Ceará, no último domingo, 24.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós não podemos de repente apoiar o ex-governador Camilo (Santana), por mais respeito que tenhamos por ele, com essa guerra que foi deflagrada, inclusive no âmbito do Governo do Estado, com perseguição de pessoas que estavam na nossa convenção no domingo, inclusive com demissões sumárias", afirmou Figueiredo.
Questionado, ele respondeu que não há como associar diretamente a atual governadora às demissões. Mas frisou que essa não é maneira de se tratar um "aliado histórico". "Por mais que a nossa governadora Izolda não esteja por trás, quem fez certamente a comunicou", ele afirmou. Segundo Figueiredo, as demissões estarão no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 27.
"Então, nós temos que ter clareza que precisamos lançar um candidato, agora esse candidato ou candidata ao Senado não será do PDT. É a única certeza que nós temos. Nós gostamos de abrir espaços para os nossos parceiros", complementou o dirigente partidário.
Em nota, a Casa Civil do Governo do Ceará disse apenas: "Essa informação não é verdadeira".
Além de Figueiredo, o também deputado federal José Guimarães (PT) foi entrevistado. O petista é aliado de Camilo e entusiasta da candidatura do correligionário Elmano de Freitas (PT) ao Palácio da Abolição.
Ao longo da entrevista, André Figueiredo disse ainda que o PT tem projeto de "destruição de parceiros".