"Agora vamos de Elmano", diz filha da governadora Izolda Cela

Na semana passada, Luisa Cela disse que a sua mãe teve o direito à reeleição "usurpado por um grupo de homens brancos, logicamente, machistas"

10:08 | Jul. 25, 2022

Por: Vítor Magalhães
Luisa Cela é anunciada como secretária da Cultura (Foto: Thais Mesquita/OPOVO) (foto: Thais Mesquita)

A ex-secretária Executiva da Cultura do Ceará, Luisa Cela, filha da governadora Izolda Cela (PDT), declarou apoio ao pré-candidato do PT ao Palácio da Abolição, deputado estadual Elmano de Freitas. No Twitter, Luisa respondeu a comentários de usuários da plataforma e disse que “agora vamos de Elmano”.

No domingo, 24, Luisa publicou uma foto na qual o ex-governador Camilo Santana (PT) aparece ao lado de Elmano e do ex-presidente Lula (PT). Camilo já havia publicado a mesma imagem e, na ocasião, anunciado que Elmano seria o nome do petismo para a disputa do governo cearense nas eleições de outubro deste ano.

Uma usuária do Twitter comentou a publicação de Luisa dizendo estar “inconformada” que não votaria em uma mulher para governadora. A filha de Izolda então respondeu: “Pois é, estamos todas, né! Mas vida que segue! Agora vamos de Elmano”. A declaração pública ocorreu após Izolda não ser indicada pelo PDT para disputar a reeleição. O partido optou pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que foi oficializado como candidato no último fim de semana.

Poise, estamos todas, né! Mas vida que segue! Agora vamos de Elmano

— Luisa Cela (@LuisaCela87) July 25, 2022

Na semana passada, ela alegou que a sua mãe teve o direito à reeleição "usurpado por um grupo de homens brancos, logicamente, machistas". Em publicação nas redes sociais, Luisa escreveu que o diretório do PDT no Ceará sofreu interferência da Executiva Nacional da sigla e "cometeu um verdadeiro ato de violência de gênero na política".

Elmano deve ser oficializado como candidato do PT ao Abolição nos próximos dias durante a convenção do PT, que deve ser realizada até o próximo dia 5 de agosto.