Larissa Gaspar critica Élcio por nota sobre Izolda: "Estão, mais uma vez, tentando constrangê-la"

A vereadora do PT afirmou que a nota foi "desastrosa sob todos os aspectos"

A vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), avaliou como "desastrosa" a nota divulgada na manhã dessa quinta-feira, 21, pelo vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista (PSB). No documento, o socialista cobra que a governadora Izolda Cela (PDT) lidere a sucessão estadual e apoie a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Ceará. Caso contrário, defende que ela saia do partido. 

"Uma nota desastrosa sob todos os aspectos. A governadora Izolda não precisa de 'conselhos' para definir a sua posição nestas eleições. Ela sofreu uma injustiça por não poder exercer o seu direito de concorrer à reeleição e agora estão, mais uma vez, tentando constrangê-la. Inaceitável! Novamente me solidarizo com a governadora Izolda e considero que ela tem plena sabedoria e liberdade para tomar as melhores decisões visando os interesses do povo cearense", afirmou a petista. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Junto com o PT, Larissa se manteve ao lado de Izolda Cela apoiando a pré-candidatura da pedetista e defendendo o direito natural da governador de concorrer à reeleição. Após a votação do diretório estadual do partido na última segunda-feira, 18, que deu vitória ao ex-prefeito Roberto Cláudio, a parlamentar fez uma série de criticas ao processo de escolha do PDT, partido que, até o momento, encontra-se rompido com os petistas no Ceará. 

 

Nas redes sociais, a vereadora mostrou solidariedade à Izolda e disse que a governadora teve a justa intenção de disputar a reeleição negada pelo partido. “Izolda é uma professora à frente de uma gestão bem avaliada, com amplo apoio das forças partidárias, com comprovada experiência técnica, em especial na educação, e reconhecida sensibilidade política para conduzir com unidade e serenidade um arco de alianças capaz de ganhar a eleição”, avaliou Larissa. 

A nota de Batista também foi rebatida pelo presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio. O petista defendeu a conduta da governadora como "exemplar em todos os aspectos de sua vida pública, sem que houvesse qualquer necessidade de nenhuma admoestação (advertência ou repreensão) nesse sentido, da parte de ninguém".

"Isso faz parte de seus princípios e valores. O que não me pareceu exemplar foi a decisão de seu partido, cassando-lhe o direito de pleitear a reeleição, no momento em que goza de excelente popularidade e teria a capacidade de unir a todos para uma provável vitória em primeiro turno. Mas isso cabe ao PDT decidir e explicar", destacou Guilherme.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izolda PDT eleições Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar