Prefeito de Juazeiro diz que mãe é cotada para ser vice de Capitão Wagner

Glêdson Bezerra garante que ideia não fazia parte do projeto político da família. No entanto, garante que ela já está sendo maturada internamente.

12:40 | Jul. 21, 2022

Por: Filipe Pereira
Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) e sua mãe, a ex-vereadora Elizabeth Oliveira (Republicanos) (foto: Reprodução)

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), confirmou, nesta quinta-feira, 21, as tratativas para que sua mãe e ex-vereadora Elizabeth Oliveira (Republicanos) seja candidata a vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB). Em entrevista à rádio O POVO/CBN Cariri, o gestor disse ter sido procurado pelo líder da oposição para avaliar o quadro e que os diálogos já estão acontecendo neste sentido.

"Ele me disse que seria sim uma possibilidade e vislumbra muito positivos numa possível parceria nesse sentido. Uma chapa em que uma mulher, professora, aposentada da região do Cariri que tem um peso, mãe de um prefeito que está bem avaliado, nas palavras do próprio capitão Wagner. Então de um partido que pode compor, ela hoje está filiada ao Republicanos, de compor e fortalecer o nosso projeto", disse Glêdson. 

O prefeito disse ter se sentido "lisonjeado" com a possibilidade e avaliou que estratégia de Wagner revela uma boa avaliação da sua gestão em Juazeiro. "Porque numa campanha tudo vem à tona e certamente se eu tivesse mal avaliado poderia prejudicar até a campanha do próprio candidato a governador Capitão Wagner que é uma campanha muito forte ele tem muita força e vem com muita muito prestígio em primeiro lugar nas pesquisa", destacou.

Elizabeth Oliveira é pré-candidata a deputada federal e agora avalia tomar outro rumo em sua campanha, caso a ideia de vice siga em frente. Segundo Glêdson, a ideia não fazia parte do projeto político da família, no entanto, garante que ela já está sendo maturada internamente. 

"Eu tenho dito que eu nem descarto a possibilidade, porque essa decisão tem que partir dela, mas também não indico que isso aí já é uma decisão firmada porque afinal de contas não houve um convite formal fechado por parte do Capitão Wagner, mas os diálogos estão acontecendo, vamos avaliar tudo, conversar com o grupo, deixar aa poeira baixar", disse o prefeito de Juazeiro. 

O nome de Elizabeth ganhou força após Glêdson Bezerra anunciar, na última semana, apoio à candidatura de Capitão Wagner ao Governo do Ceará. As negociações tornaram-se públicas após um vídeo divulgado pelo deputado federal Danilo Forte (UB). “Pedagoga, diretora de escola, ex-vereadora de Juazeiro do Norte, ela reúne o perfil para ser a nossa vice-governadora. Defendo uma candidatura feminina. Isso sim é prestigiar as mulheres, dar continuidade ao empoderamento”, disse o parlamentar.