Após fala de Anitta, Bolsonaro teve mais engajamento nas redes sociais do que Lula
Pesquisa nas redes sociais mostram que Bolsonaro teve mais interações do que Lula em publicações sobre declaração de Anitta em apoio ao petista
17:28 | Jul. 21, 2022
Mesmo com a popularidade do ex-presidente Lula (PT) crescendo após declaração de apoio da cantora Anitta, recente pesquisa mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conquistou mais interações nas redes sociais do que o próprio petista.
Segundo estudo da PUC-RJ, da UFF e da UFPR, Jair Bolsonaro conseguiu 7,2 milhões de visualizações no Tik Tok. Cerca de 25 vezes mais do que Lula, que obteve 292,4 mil visualizações. Os benefícios para Bolsonaro continuam com outros dados mostrados na pesquisa. No TikTok, Bolsonaro teve 54 mil curtidas contra 45,4 mil de Lula; 45,6 mil compartilhamentos contra 3 mil do petista; e 15,9 mil comentários contra 2,2 mil do ex-presidente.
No YouTube, as falas de Bolsonaro sobre Anitta tiveram 1 milhão de visualizações, em vídeo publicado no canal da Jovem Pan. Lula foi visto 95,7 mil vezes ao falar da cantora em seu canal na plataforma. Bolsonaro acumulou 481 mil visualizações e 20 mil comentários em publicação feita por Nelson Barbudo (PL) no Facebook. Lula teve 403 mil views e 11 mil mensagens em sua publicação sobre a declaração de Anitta.
A pesquisa foi iniciada após a publicação de Anitta de apoio ao ex-presidente Lula no Twitter: “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula”. O post totaliza quase 350 mil curtidas e resposta do candidato do PT à Presidência: “Vamos juntos envolver o Brasil!”.