Pedetista cita slogan de campanha de Ciro para defender candidatura de Izolda
O deputado estadual Salmito Filho (PDT) citou slogan do presidenciável Ciro Gomes (PDT), simpático ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) na indicação ao embate pelo governo estadual
20:30 | Jul. 14, 2022
O deputado estadual Salmito Filho (PDT) usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 14, para reiterar seu apoio ao nome da governadora Izolda Cela (PDT) como futura candidata do bloco governista ao Palácio da Abolição. Em publicação, no entanto, o parlamentar usou expressões e destacou palavras que fazem parte do slogan de campanha do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.
"Tenho o DEVER DA ESPERANÇA de defender e acreditar com lealdade e REBELDIA na alternativa que une e fortalece o projeto que transforma o Ceará das terras áridas pela natureza e em fértil de oportunidades para a população, especialmente com a EDUCAÇÃO", escreveu Salmito nas redes sociais.
Tenho o DEVER DA ESPERANÇA de defender e acreditar com lealdade e REBELDIA na alternativa que une e fortalece o projeto que transforma o Ceará das terras áridas pela natureza e em fértil de oportunidades para a população, especialmente com a EDUCAÇÃO.#PrefiroIzolda#PrefiroCiro
As duas primeiras palavras que aparecem em Caps Lock "Esperança" e "Rebeldia" fazem menção ao slogan de campanha de Ciro Gomes nas redes sociais: "Ciro: A Rebeldia da Esperança". O presidenciável, no entanto, é simpático a pre-candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
A ansiedade é tanta que decidi antecipar esta logomarca para vocês. Esta frase é mais que um slogan, é o lema da minha vida ! Há mais surpresas na sexta. Vamo que vamos !#CiroRebeldiaDaEsperança #ConvençãoPDT #Faltam2Dias pic.twitter.com/RbNP72t5TW
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 19, 2022A manifestação do deputado ocorre no âmbito das tensões que envolvem a aliança governista no Ceará, principalmente entre PT e PDT. Parlamentares do grupo se dividem entre apoiar Izolda ou RC para disputar o governo estadual. Nos últimos dias, lideranças de ambos os partidos tem realizado encontros com suas bancadas para debater o futuro das siglas, inclusive diante de uma possível ruptura.
Leia mais
Na última segunda-feira, 11, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, afirmou que uma das deliberações após o encontro entre as bancadas do partido foi para que deputado do PDT se abstivessem de manifestar suas preferências nas redes sociais. A sugestão foi para que os correligionários esperem por deliberação oficial do partido sobre a futura candidatura governista.
Nesta quarta-feira, 13, Salmito avaliou como positivo o cenário de uma eventual disputa do senador Cid Gomes (PDT) como estratégia de apaziguar as tensões que se intensificam na aliança governista neste ano. Em sessão na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o pedetista afirmou que uma ida do correligionário para a disputa estadual seria um "consenso" entre os aliados. Porém, o mesmo destacou que o senador não possui tal intenção.