Lula sobre o verde e amarelo: "Temos mais autoridade de usar do que eles"
"O meu partido é o PT e a bandeira, a bandeira do meu país é a bandeira do Brasil", disse o ex-presidentePré-candidato a presidente do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a militantes em ato do PT em Brasília que eles têm mais autoridade de usar as cores nacionais do que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores. "Este cidadão e os seus milicianos resolveram tomar do povo desse País a cor verde e amarela. O Brasil não é o meu partido, o Brasil é o meu país", bradou Lula no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
"O meu partido é o PT e a bandeira, a bandeira do meu país é a bandeira do Brasil, e eu tenho orgulho, eu tenho orgulho. Daqui pra frente a gente não vai ter vergonha de andar de verde e amarelo, o verde e amarelo não é bolsonarista, o verde e amarelo é do Brasil e nós temos mais autoridade de usar do que eles", completou Lula em ato de pré-campanha.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O subtexto da fala é uma resposta a Bolsonaro e a seus seguidores. A frase segundo a qual seu partido é o PT e sua bandeira é a do Brasil vem como reação a máximas bolsonaristas como "meu partido é o Brasil" e "a nossa bandeira jamais será vermelha".
Lula esteve ao lado do candidato a vice-presidente em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), com quem também esteve nesta quarta-feira, 13, no Congresso Nacional para encontro com parlamentares do PT. Quem esteve no evento foi José Guimarães (PT), deputado federal, vice-presidente nacional do PT e maior interlocutor de Lula no Ceará.
Os principais partidos da aliança que governa o Estado, PDT e PT, vivem momento de estremecimento na relação, com desentendimento público entre Ciro Gomes e Camilo Santana. "Nós começamos a discutir pra valer a candidatura própria com Lula", adiantou Guimarães.