"Liderança do senador Cid faz muita falta", diz Elmano sobre escolha de candidato ao governo

O sumiço de Cid Gomes em momento-chave da sucessão estadual tem chamado a atenção de aliados

13:25 | Jul. 13, 2022

Por: Ítalo Coriolano
FORTALEZA-CE, BRASIL, 31-08-2021: Elmano de Freitas, relator da CPI. Abertura da CPI das Associações de policiais na Assembléia Legislativa. (Foto: Júlio Caesar / O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)

O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) admitiu nesta terça-feira, 13, que a ausência do senador Cid Gomes (PDT) das articulações locais está fazendo falta, principalmente em relação à escolha do nome governista que irá disputar o Palácio da Abolição. "O PT tem sua liderança, quem nos coordena é o governador Camilo (Santana), mas é evidente que a importância da liderança do senador Cid faz muita falta numa hora em que a gente precisa fazer um trabalho de juntar, de agregar, de unir a aliança", destacou.

O sumiço de Cid Gomes em momento-chave da sucessão estadual tem chamado a atenção de aliados. Segundo o presidente do PDT Ceará, deputado federal André Figueiredo, o ex-governador pedetista pediu ao irmão Ciro Gomes que o representasse nesta reta final de definição. Desde o mês de maio que Cid não faz nenhuma aparição pública, não tem participado de encontros e reuniões do partido. Desde o início da aliança que hoje comanda o Estado do Ceará, o atual senador têm sido peça central das articulações, garantindo acordos que deram sequentes vitórias tanto na disputa pela Prefeitura de Fortaleza como pelo Palácio da Abolição. O cenário agora é posto, e a falta de um comando efetivo colocar em risco a continuidade do projeto.

com informações do repórter Filipe Pereira