Camilo pode participar de reunião com Lula e discutir situação do Ceará, diz deputado
Ele, José Guimarães e Luizianne Lins são possíveis candidatos petistas ao Governo do Ceará em caso de ruptura com o PDTO deputado federal José Airton (PT) disse ser possível que a situação política do Ceará seja discutida com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 21 de julho, em Brasília, onde o ex-presidente estará com deputados e senadores para discutir plano de governo, a conjuntura e fazer fotos. O encontro será no Congresso Nacional, pela manhã. O futuro candidato a vice-presidente na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), também estará presente.
O POVO questionou a assessoria de Camilo Santana (PT) sobre se ele estará presente na capital federal e publicará resposta quando houver. Os três deputados federais do PT, José Airton, José Guimarães e Luizianne Lins, colocaram os nomes à disposição caso o PT necessite de um voo solo na disputa ao Governo do Ceará, isto é, se a aliança com o PDT for rompida em razão dos embates pré-eleitorais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, afirmou não saber mais se Camilo é ou não um aliado político. Ele sugeriu que o ex-governador já teria espaço no eventual Ministério de Lula, pois teria trocado o cargo por apoio ao petista no Ceará.
Pesquisa Vox Populi (CE-07608/2022) está em campo (de 10 a 13 de julho) no Ceará para apurar os humores do eleitorado sobre a disputa ao Governo do Ceará. A governadora Izolda Cela e o ex-prefeito Roberto Cláudio são testados em cenários contra Capitão Wagner (União Brasil) sem associá-los a nenhum líder político estadual ou nacional.
No entanto, na pergunta 24 do questionário, Izolda e Wagner aparecem em nova simulação, esta associando a governadora ao apoio de Cid e Ciro Gomes, Camilo Santana e Lula, com Wagner ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Roberto Cláudio não tem a mesma oportunidade - ainda que sem Lula como eventual apoiador (veja a pesquisa aqui).
Também constam os três deputados federais do PT contra Wagner e as possíveis candidaturas pedetistas. Neste ponto, todos são relacionados a líderes nacionais.