Diálogo com Camilo é permanente, diz presidente do PDT
André Figueiredo disse que Ciro Gomes, inclusive, tem conversado com o petista, a quem disse não saber se é ou não aliadoPresidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo afirmou que o contato com o ex-governador Camilo Santana (PT) não parou mesmo após o desconforto exposto por Ciro Gomes (PDT) e aliados - como Ferruccio Feitosa e Leônidas Cristino - em relação a ele. As bancadas estadual e federal do PDT se reuniram nesta segunda-feira, 11, para discutir a sucessão estadual e meios para restaurar a aliança, rachada em bandas por apoiadores do ex-prefeito Roberto Cláudio e da atual governadora Izolda Cela.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O diálogo com o ex-governador Camilo ele é permanente. O nosso companheiro Ciro Gomes tem conversado, todos têm permanentemente conversado com o Camilo, mas sempre na perspectiva de que o diálogo não pode ser uma posição unilateral. O diálogo tem que ter a compreensão de ouvir as partes e realmente compreender qual é o melhor caminho para o Ceará", afirmou Figueiredo em coletiva.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DAS ELEIÇÕES
A aliança entre PT e os Ferreira Gomes tem 16 anos e na semana passada teve momento mais tenso, quando Ciro Gomes disse ao podcast Avesso não saber mais se Camilo era um aliado. Ele sugeriu que o ex-governador petista já teria acertado espaço no Ministério de Lula, caso ele volte ao Palácio do Planalto para terceiro mandato. Camilo respondeu em nota, sem citá-lo, expressando apoio a Izolda Cela. Para ele, é uma questão de justiça que ele possa disputar a reeleição.
Com informações de Filipe Pereira