Anitta declara voto em Lula no 1º turno e ele responde: "Vamos juntos envolver o Brasil"

Anitta fez uma série de tweets declarando apoio ao ex-presidente Lula, nesta tarde de segunda-feira, 11

18:07 | Jul. 11, 2022

Por: Mariana Lopes
Cantora Anitta (foto: KEVIN WINTER/AFP)

A cantora Anitta declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno da eleição presidencial. "A partir desse momento, eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições", disse Anitta no Twitter.

"E pros soldadinhos do Voldemort que vieram falar 'vai lá defender ex presidiário'. Pois é ex presidiário? Então sim pq ex presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas e terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal.", continua Anitta.

A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições.

— Anitta (@Anitta) July 11, 2022

"E é isso aí.. que ex presidiário tenha condições de mudarem suas perspectivas de vida enquanto estão dentro da prisão, saindo de lá com esperança de um futuro digno e oportunidades fora do crime. Apoio sim. Boa noite gentalha que acha que quem pensa diferente de vcs tem q morrer"

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei" finaliza. 

Em junho de 2022, Anitta também usou suas redes sociais para defender "um meio termo" e dizer que ainda não se decidiu sobre quem votar para presidente.

Lula respondeu

Lula retweetou a publicação de Anitta com a mensagem "Vamos juntos envolver o Brasil!", referenciado o hit 'Envolver' que chegou a ser a música mais ouvida do mundo no Spotify em abril.

Vamos juntos envolver o Brasil! https://t.co/uvxC3ECOON

— Lula (@LulaOficial) July 11, 2022