Presidente do PSB Ceará defende soberania do PDT na escolha do candidato ao Governo
Outros cinco partidos, dentre eles o PT, assinaram manifesto favorável à candidatura da governadora Izolda Cela para concorrer nas eleições de 2 de outubro
13:24 | Jul. 09, 2022
O deputado federal cearense Denis Bezerra, presidente estadual do PSB, foi na contramão de outros partidos da base aliada do PDT e defendeu a soberania da cúpula pedetista na indicação do nome que concorrerá ao Governo do Ceará nas eleições de 2022.
“Defendo o direito do PDT à indicação do nome que concorrerá ao Governo do Estado, a partir de suas discussões e definições internas”, escreveu nas redes sociais. O parlamentar acrescentou ainda que o posicionamento do PSB ocorre com a “intenção de fortalecer a unidade do grupo em prol do interesse maior de todos: a melhoria da vida dos cearenses”.
Defendo o direito do PDT à indicação do nome que concorrerá ao governo do estado, a partir de suas discussões e definições internas.
O posicionamento do PSB é na intenção de fortalecer a unidade do grupo em prol do interesse maior de todos: a melhoria da vida dos cearenses.
Na última semana, a disputa interna no PDT, que concentra-se de forma mais intensa entre a governadora do Estado, Izolda Cela, e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, ganhou novos capítulos, com declarações públicas de apoio e críticas entre pedetistas e aliados se intensificando.
Enquanto Izolda é preferida por pelo menos cinco partidos da base e parte dos quadros do próprio PDT, Roberto Cláudio é apontado como o preferido de Ciro e por outra parcela dos parlamentares da sigla. O impasse, que pode culminar na ruptura da aliança estadual, terá de ser resolvido até o dia 5 de agosto, data limite prevista pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias.